Quadrilhodromo de Palmas

Um grupo de representantes das quadrilhas juninas do Tocantins estiveram reunidos, nesta quinta-feira, 23, em Palmas, com Paulo Lima, chefe de gabinete da senadora Kátia Abreu no Tocantins, para pedir o apoio da parlamentar para que à obra do quadrilhodromo, que está paralisada seja retomada.

A senadora Kátia Abreu destinou um recurso de R$ 1 milhão e 755 mil, por meio de emenda parlamentar, para a construção do quadrilhodromo, localizado no Aureny III, mas à obra está paralisadas.

Paulo Lima disse que a senadora está cumprindo agenda fora do Brasil, mas explicou o trâmite do recurso federal, o qual foi colocado à disposição do Governo Estadual, garantindo que à senadora vai averiguar o andamento de todo o processo e tomar às providências dentro da sua área de atuação.

O presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins (Fequajuto), Advan Rodrigues da Silva falou sobre a importância do quadrilhodromo, tanto para os ensaios como também para as apresentações das quadrilhas juninas do estado. “Nós temos 35 quadrilhas juninas ativas. São mais de 3 mil integrantes envolvidos em todo o trabalho e esse espaço é importantíssimo para o desenvolvimento de todo nosso trabalho”, disse.

Além do presidente da Federação, também participaram da reunião, Filemon Pinheiro Amorim (Quadrilha Junina Arrastapé da Liberdade); Whallas Furtado da Silva (Instituto Pizada da Butina); e Wilson Alves (Confederação Brasileira de Entidades Juninas).

Quadrilhodromo de Palmas
Quadrilhodromo de Palmas
Comentários do Facebook
Artigo anteriorCondenado por crime de moeda falsa, foragido da justiça é preso em Pau D’arco
Próximo artigoIlha artificial da Via Lago terá área de 20 mil metros e já ganha forma