Para Wanderlei é preocupante a situação hídrica de todo País
Para Wanderlei é preocupante a situação hídrica de todo País

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), apresentou nesta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, o Anteprojeto, em caráter de urgência, que propõe às empresas captadoras e exploradoras de água no Tocantins a utilizarem recursos específicos para atuar de forma preventiva na recuperação dos Mananciais.

O projeto apresentado é um compromisso que foi firmado pelo deputado no I Fórum das Águas realizado no Distrito de Taquaruçu no último dia 04. Naquela ocasião o Fórum abordou sobre a preservação dos recursos hídricos do Estado.

A proposta do deputado visa que as empresas exploradoras e captadoras de água no Estado destinem 1% de todo seu faturamento bruto anual para ajudar a custear a recuperação e conservação de mananciais. E também campanhas educativas.

“É preocupante a situação hídrica de todo País, em especial do Estado do Tocantins, pois nos últimos anos vários rios secaram até mesmo os grandes rios tiveram grandes baixas em seus níveis”, disse o deputado. “Precisamos desenvolver mais políticas públicas voltadas para conservação e manutenção dessas fontes naturais”, concluiu o parlamentar.

O anteprojeto agora será encaminhado para o chefe do executivo Estadual para análise e elaboração de um Projeto de Lei baseado na matéria apresentada por Wanderlei Barbosa.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.