Ataídes Oliveira
Ataídes Oliveira
Ataídes Oliveira

“Foi uma vitória do Brasil e da democracia. A PEC do Teto será um marco na gestão pública do país”, comemorou o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) logo após a aprovação pelo Senado em primeiro turno, na noite desta terça-feira (29), da proposta de emenda constitucional que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior. O teto vale por 20 anos, podendo ser revisto a partir do décimo ano.

Ao discursar sobre a PEC 55, durante a sessão deliberativa, o presidente do PSDB/TO argumentou que, depois da farra desenfreada e irresponsável de recursos públicos promovida pelo PT, não restou outra alternativa ao governo Temer senão controlar os gastos de forma rigorosa.

Dívida explosiva

“O governo do PT gastou tudo o que não podia, multiplicando de forma explosiva a dívida pública e destruindo nossa economia”, protestou. Apostar na responsabilidade fiscal, segundo o parlamentar, é a única forma de resgatar a credibilidade nacional, atrair investimentos e reativar a atividade produtiva.

Ataídes Oliveira também rebateu as críticas da oposição de que a PEC do Teto vai reduzir os recursos dedicados às áreas de saúde e educação. “A não aprovação, sim, é que vai tirar recursos dessas áreas”, afirmou. Sem equilibrar as contas públicas, explicou ele, será impossível ampliar os investimentos necessários para reativar a economia e aumentar a receita orçamentária para serviços básicos à população. “Além de ter quebrado o país, a oposição agora faz de tudo para não deixar esse governo consertar o estrago”, completou.

O parlamentar lamentou a violência das manifestações contra a PEC 55, na Esplanada dos Ministérios,: “Vandalismo não tem nada a ver com liberdade de manifestação política. Nem com democracia ou luta por interesses públicos. Esses arruaceiros que depredam patrimônio público, queimam e viram carros são massa de manobra de uma oposição irresponsável e inconsequente e têm que responder criminalmente por seus atos.”

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM desarticula bando que planejava sequestro de gerente dos Correios em Augustinópolis
Próximo artigoSuspeitos de furtarem delegacia de Polícia do Pará são presos em Xambioá