Um filhote de equinos (cavalo e égua) nasceu com um olho, sem narinas e alterações nos membros, na comunidade cabeça D’onça, região do Aritapera, em Santarém, oeste do Pará. As características do animal, que morreu após o nascimento, intrigaram os moradores da localidade. O filhote nasceu no dia 2 de novembro, mas a informação se tornou pública na manhã de terça-feira (15). Moradores relataram que nunca ocorreu um caso parecido com este antes na comunidade.

Fotos enviadas por moradores mostram o animal com a deformação. De acordo com a médica veterinária da Ufopa, especialista em grandes animais, Isadora Freitas, a provável causa é a malformação de origem congênita.

“Na formação do embrião desse animal aconteceu alguma alteração genética que fez com que não ocorresse formação normal. Nas fotos dá pra gente vê que esse animal tem uma estrutura semelhante ao globo ocular centralizado. A gente percebe que ele tem também uma ausência das narinas. Os membros estão com as articulações flexionadas. Isso tudo mostra que é uma alteração congênita”, explicou. (G1)

Animal com deformação
Animal com deformação
Animal com deformação
Animal com deformação
Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.