Danilo Melo - secretário da educação e Prefeito Carlos Amastha
Danilo Melo – secretário da educação e Prefeito Carlos Amastha

O Bom Dia Brasil, telejornal da rede globo que vai ao ar todas as manhãs de segunda à sexta, repercutiu no último dia 1º de novembro a falta de creches em Palmas.

De acordo com a matéria, é preciso dobrar o número de creches no município. A Justiça exige que os gestores elaborem um calendário de construção das unidades e deu um prazo de 90 dias para divulgar o cronograma de obras e reformas das creches.

Palmas conta atualmente com 28 Centros Municipais de Educação Infantil, mas segundo um levantamento Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública do Tocantins, são necessários 49.

A prefeitura de Palmas promete construir, no primeiro semestre de 2017, sete novos CMEIs, o que, de acordo com os gestores, atende as metas do Plano Nacional da Educação. Se a ordem judicial for descumprida o prefeito Carlos Amastha (PSB), pagará uma multa diária de R$ 3.000,00 e de R$1.000,00 diário para o Secretário de Educação, Danilo Melo.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.