Implantado no segundo semestre deste ano, a Escola Estadual Francisco Pereira Felício realiza, com cerca de 40 estudantes do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), nesta segunda-feira, 7, mais uma edição do Projeto Reciclando, Cuidando e Encantando através da Sustentabilidade. A unidade escolar conta com 430 alunos do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A ação visa desenvolver atividades e intervenções que favoreçam o meio ambiente, além de melhorar a aparência da escola. Durante as atividades será possível enfatizar a reutilização de materiais sintéticos para promover a sustentabilidade e reduzir a poluição.

De acordo com a diretora da escola, Wilieny Viana Alencar, “o projeto nasceu da necessidade de proporcionar um ambiente sustentável, por meio de práticas de reciclagem de pneus, garrafas pets e galões de água mineral utilizando-os para jardinagem, horta escolar e coleta seletiva de lixo”.

No dia 29 de outubro, a comunidade escolar, alunos, professores e todos os servidores realizaram a pintura dos pneus, que serão utilizados para ornamentar o jardim da escola e para o plantio de mudas.

Coordenado pelas professoras Maria Ivone dos Santos e Sandra Maria Campos de Paula Pereira, o trabalho busca “desenvolver nos alunos atitudes ecológicas no trato de materiais que antes iriam para o lixo, cuidar do paisagismo e contribuir para a melhoria da sociedade”, explicou Maria Ivone dos Santos.

Para o estudante da 2ª série do Ensino Médio, Denilson Assis de Nascimento de 18 anos, “estas ações são de suma importância para todos, pois trabalhar a consciência ambiental por meio do uso de pneus, que seriam queimados no lixão, e ao ser reaproveitados deixa a escola mais bonita e agradável na ornamentação de jardins e hortas nos motiva a desenvolver tais atividades também em nossas casas e, posteriormente, expandir a ação para as praças e ambientes públicos, pois cuidar do bem comum é nossa responsabilidade enquanto sociedade”, concluiu o aluno.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSegunda etapa de vacinação contra febre aftosa é lançada oficialmente no Tocantins
Próximo artigoÓrgãos se unem em prol da construção de UTI pediátrica em Araguaína