jeff-selecionadoA Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, nesta terça, 22 de novembro, no Diário Oficial da União, a portaria com o resultado final da Bolsa Funarte  em Artes Cênicas 2016 – Residências em Circo, Dança e Teatro. Foram selecionados 19 projetos.

Um dos selecionados foi o Dançarino Jerfferson Costa Pinto de Palmas/Tocantins com o projeto INTERAÇÃO FREE STEP WORLD que prevê um intercâmbio de 3 meses na Europa com aulas de dança, Workshops de FREE STEP e participação em eventos de cultura urbana assim como realização de um Evento da modalidade em Palmas.
Seu projeto concorreu com cerca de 500 projetos de todo o Brasil e foi um entre os 19 selecionados para receber a bolsa.

Jerfferson Costa, mais conhecido no meio artístico como Jeff, é natural de Itacajá, veio à capital para se formar em Direito e acabou descobrindo na dança um talento especial. Hoje, já figura como um dos grandes dançarinos de destaque do Estado, tendo um currículo extenso com mais de 100 Eventos pelo Brasil, Workshops no Exterior e participação em programas de destaque como o ENCONTRO COM A FÁTIMA BERNARDES da REDE GLOBO assim como também na Condução da Tocha Olímpica, em que foi selecionado.

Cada um dos 19 contemplados pelo Edital receberá uma bolsa no valor de R$ 46 mil. O objetivo da Bolsa Funarte para Formação em Artes Cênicas 2016 – Residências em Circo, Dança e Teatro é apoiar parcial ou integralmente o desenvolvimento de projetos de residência e aperfeiçoamento artístico nas áreas de circo, dança e teatro, por um período de seis a oito meses, no Brasil ou no exterior.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDesaparecido a uma semana, menino é encontrado em cachoeira
Próximo artigoPlansaúde é debatido em Audiência Pública na Assembleia Legislativa