Aulão em Colinas
Aulão em Colinas
Aulão em Colinas

O Colégio Estadual João XXIII de Colinas realiza nesta terça-feira, 1º, uma videoaula com o professor Pasquale Cipro Neto sobre dicas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas disciplinas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias.

A ação, em parceria com o Colégio Albert Einstein e a Universidade Norte do Paraná (Unopar), será desenvolvida das 8h às 10h e das 14h às 16h com aproximadamente 70 alunos da unidade escolar. As instituições cederam o material da videoaula para o Colégio João XXIII.

“O objetivo deste trabalho é reforçar a aprendizagem dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, tirar o máximo de dúvidas nestes dias que antecedem à prova para que eles consigam realizar uma boa avaliação e obter um bom resultado no Enem, que será crucial para o ingresso ao ensino superior”, explicou a diretora do colégio, Maria Lindacy Frasão Mendes.

“A aula do professor Pasquale esclarecerá dúvidas sobre várias situações relacionadas à área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e redação para a prova do Enem”, frisou a professora de língua portuguesa, Ivonilde Carvalho Sérgio.

Os estudantes assistirão aos vídeos no laboratório de informática do Colégio Estadual e, posteriormente, poderão tirar dúvidas sobre os assuntos com professores das disciplinas.

De acordo com a estudante Caroline Mendes da Silva, de 16 anos, que participou do primeiro momento, das 8h às 10h, o vídeo contribuiu para a ampliação da aprendizagem. A aluna disse estar tranquila e espera um bom resultado. “As orientações que recebemos do professor Pasquale, por meio da videoaula sobre o Enem, com certeza nos ajudará muito no dia da avaliação”, disse.

“Ter o máximo de informações sobre os conteúdos pode ser determinante para um bom resultado”, disse Maira Victoria Araújo, de 16 anos, aluna da 3ª série do Colégio João XXIII.

A avaliação do Enem será realizada nos dias 5 e 6 de novembro. Cerca de 8 milhões de pessoas realizaram a inscrição para a prova, destas, 2,2 milhões são estudantes da 3ª série do ensino médio. No Tocantins foram inscritos 75.544 pessoas, que farão a prova em 31 municípios do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComeça a segunda etapa da vacinação contra febre aftosa no Tocantins
Próximo artigoGruta desaba na região de Pedro Afonso e deixa fiéis soterrados