Um grupo de cinco assaltantes invadiu, discretamente, a Agência do Banco do Bradesco em Itupiranga, a 50 km de Marabá. A agência fica no centro da cidade na Avenida Brasil.

O assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, sem disparo e sem chama a atenção de clientes. Segundo a delegada Alice Lang, que esteve no local, os assaltantes chegaram à agência por volta das 11h30 e se passaram por clientes. O grupo rendeu os vigilantes e deu ordem para que fosse entregue todo dinheiro da agência.

A delegada estima que os elementos tenham levado mais de R$ 200 mil em dinheiro e fugiram no carro do gerente e abandonaram o veículo a cerca de 500 metros da agência. Segundo a Polícia Militar, os homens trocaram de veículo ainda dentro da cidade, passando para uma caminhonete de cor branca, que já estava esperando no local e sumiram sem deixar pista.

Os policiais saíram em perseguição em direção à vila Tauari, a 20 Km da cidade, à margem esquerda do Rio e na entrada do Pedral do Lourenção. De lá, possivelmente atravessaram o rio e desapareceram na mata. A delegada Alice Lang informou que vai ouvir os funcionários da agência e as investigações serão intensificadas. Ainda de acordo com ela, a Polícia Militar enviou, de Marabá, três viaturas para diligência em perseguição aos assaltantes.

Os comerciantes vizinhos à agência se disseram surpresos, já que ninguém percebeu qualquer motivo para desconfiar do assalto. Passadas mais de 24 horas, ninguém foi preso. (Ulisses Pompeu)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.