Das quatro Assembleias Gerais convocando os servidores para discutir o não cumprimento do acordo por parte do governo entre outras demandas da saúde, o Sintras realizou a primeira na manhã desta terça-feira, 10, em Augustinópolis.

Na pauta também constava o pagamento das gratificações garantidas pela Lei nº 2692/2012, plantões extras e pagamento do adicional noturno e insalubridade conforme lei nº 2.670 de 19 de dezembro de 2012.

Após horas de debate e discussão os servidores decidiram pela deflagração da greve e continuar exigindo que o governo pague seus direitos.

Ficou certo que após a última assembleia que será realizada na próxima sexta-feira, 13, na sede central do Sintras em Palmas, a diretoria do sindicato informará ao governo sobre a decisão da categoria notificando sobre a deflagração da greve.

Conforme a decisão dos servidores, a paralisação ocorrerá se o governo não abrir negociação imediatamente com a classe e continuar descumprindo o acordo.

Também será causa da greve se o governo não atender as reivindicações da categoria como retornar com o pagamento dos salários no quinto dia útil de cada mês; e não retornar, até o final do ano, os serviços de saúde para o hospital em Augustinópolis que foram transferidos para Araguatins.

Entre as reivindicações da classe consta ainda melhoria das condições de trabalho nas unidades hospitalares.

Portanto, enquanto o Governo não se manifeste sobre o assunto os servidores de Augustinópolis e região já começam a se mobilizar para o movimento paredista no hospital.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPraça do Setor Sul é entregue reformada à comunidade de Guaraí 
Próximo artigoSinpol aprova orçamento 2016 em Assembleia Geral em Palmas