Para Luciene Alves, os professores devem participar do Prêmio independentemente da parte financeira
Para Luciene Alves, os professores devem participar do Prêmio independentemente da parte financeira
Para Luciene Alves, os professores devem participar do Prêmio
independentemente da parte financeira

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na tarde desta sexta-feira, 27, a lista dos professores que foram destaque estadual no Prêmio Professores do Brasil (PPB). Assim como o Prêmio Gestão Escolar, o Professores do Brasil faz parte da Iniciativa Educadores do Brasil, realizada em conjunto entre o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O Prêmio Professores do Brasil é definido em seis categorias. No Tocantins, após análise dos relatos de experiências desenvolvidas pelos educadores dentro e fora de sala de aula, os selecionados foram:

Categoria Creche: Vanilza Ribeiro Pereira – Creche Paroquial Santa Terezinha do Menino Jesus / Colinas

Categoria Pré-escola: Jacilene Sousa Soares de Castro – Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Maria Custódia de Jesus / Palmas

Categoria Ciclo de Alfabetização: Rosinalva Carneiro Silva Magalhães – Escola Paroquial Cristo Rei / Tocantinópolis

Categoria 4º e 5º anos: Patrícia Fernandes da Costa – Centro Estadual de Educação La Salle / Augustinópolis

Categoria 6º ao 9º ano: Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira – Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio / Tocantínia

Categoria Ensino Médio: Nilva Rodrigues Pereira Gomes – Colégio João de Abreu / Dianópolis

De acordo com a coordenadora do Prêmio no Tocantins, Luciene Alves, a meta para o ano que vem é incentivar a participação massiva dos professores e das escolas tocantinenses na Iniciativa Educadores do Brasil. “É importante que os professores se inscrevam e façam seus relatos, independente da premiação em dinheiro. O foco da iniciativa é fortalecer e destacar ações positivas nas escolas”, destacou.

Nenhum dos professores acima citados conseguiu chegar à etapa nacional da disputa que oferece premiação em dinheiro para os vencedores por categoria e região do Brasil. De acordo com o MEC, os 30 vencedores receberão R$ 7.000,00 em dinheiro. As escolas onde atuam os 30 vencedores receberão placas comemorativas. Dentre os cinco professores premiados em cada categoria, um será selecionado para receber premiação extra de R$ 5.000,00 por categoria.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso em Araguaína pelo estupro de uma menina de nove anos
Próximo artigoEm nota, deputado Wanderlei Barbosa desmente nota de blog