Para Luciene Alves, os professores devem participar do Prêmio independentemente da parte financeira
Para Luciene Alves, os professores devem participar do Prêmio
independentemente da parte financeira

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na tarde desta sexta-feira, 27, a lista dos professores que foram destaque estadual no Prêmio Professores do Brasil (PPB). Assim como o Prêmio Gestão Escolar, o Professores do Brasil faz parte da Iniciativa Educadores do Brasil, realizada em conjunto entre o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O Prêmio Professores do Brasil é definido em seis categorias. No Tocantins, após análise dos relatos de experiências desenvolvidas pelos educadores dentro e fora de sala de aula, os selecionados foram:

Categoria Creche: Vanilza Ribeiro Pereira – Creche Paroquial Santa Terezinha do Menino Jesus / Colinas

Categoria Pré-escola: Jacilene Sousa Soares de Castro – Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Maria Custódia de Jesus / Palmas

Categoria Ciclo de Alfabetização: Rosinalva Carneiro Silva Magalhães – Escola Paroquial Cristo Rei / Tocantinópolis

Categoria 4º e 5º anos: Patrícia Fernandes da Costa – Centro Estadual de Educação La Salle / Augustinópolis

Categoria 6º ao 9º ano: Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira – Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio / Tocantínia

Categoria Ensino Médio: Nilva Rodrigues Pereira Gomes – Colégio João de Abreu / Dianópolis

De acordo com a coordenadora do Prêmio no Tocantins, Luciene Alves, a meta para o ano que vem é incentivar a participação massiva dos professores e das escolas tocantinenses na Iniciativa Educadores do Brasil. “É importante que os professores se inscrevam e façam seus relatos, independente da premiação em dinheiro. O foco da iniciativa é fortalecer e destacar ações positivas nas escolas”, destacou.

Nenhum dos professores acima citados conseguiu chegar à etapa nacional da disputa que oferece premiação em dinheiro para os vencedores por categoria e região do Brasil. De acordo com o MEC, os 30 vencedores receberão R$ 7.000,00 em dinheiro. As escolas onde atuam os 30 vencedores receberão placas comemorativas. Dentre os cinco professores premiados em cada categoria, um será selecionado para receber premiação extra de R$ 5.000,00 por categoria.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.