A Polícia Militar prendeu no final da tarde de segunda-feira, 16, na cidade de Araguaína, um jovem de 19 anos, e uma mulher de 24 anos acusados de tentativa de roubo em estabelecimento comercial. Outro indivíduo, 23 anos, que auxiliou um dos criminosos também foi detido. Na residência em que o suspeito foi localizado depois da fuga, os policiais apreenderam duas armas de fogo, calibre 38, cano curto, com cinco munições intactas em cada arma. Além de quatro aparelhos celulares e R$ 280,00 em espécie.

A PM foi acionada para atender a ocorrência no estabelecimento denominado “Jânio Joias”, localizado na Rua 15 de novembro, centro da cidade de Araguaína. No local os policiais foram informados que o suspeito tentou praticar o roubo e foi atingido por um disparo de arma de fogo, efetuado por um cliente que estava na loja e não foi identificado. Depois de atingido o assaltante rendeu um mototáxi que estava nas proximidades e fugiu.

Os policiais iniciaram as diligências para localizar o criminoso quando foram informados via Sistema Integrado de Operações (SIOP) da localização do mototáxi, encontrado no Setor Noroeste. O homem relatou aos militares a direção em que o acusado havia fugido. Diante das informações equipes da PM iniciaram buscas nas proximidades, momento em que encontraram uma residência onde poderia estar o assaltante. O proprietário da residência confessou aos policiais que estava escondendo o suspeito no local. Os policiais entraram no local e renderam o assaltante.

Durante buscas no interior da residência os policiais localizaram as armas de fogo, os celulares produto de roubo, e o dinheiro de origem suspeita. Os dois jovens receberam voz de prisão, sendo que o suspeito do roubo foi encaminhado ao Hospital da cidade para receber atendimento médico. A PM foi informada ainda de uma mulher ferida no estabelecimento comercial, que também teria participado da tentativa de roubo. A mulher também foi encaminhada para o atendimento médico.

Depois de receberem atendimento médico, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais. Uma motocicleta, que foi deixada no local pelos assaltantes, também foi apreendida.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPoliciais prendem homem portando armas ilegais em Araguatins
Próximo artigoMorre aos 97 anos, o Tocantinopolino Natalino Resplandes de Araújo