O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, recebeu na manhã desta terça-feira, 17, presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado do Tocantins, quando foi apresentada uma sugestão do Calendário de Exposições e Feiras Agropecuárias para 2016, previamente acertada com os presidentes dos sindicatos. Na ocasião, também foi feito um balanço das ações desenvolvidas pelo sistema FAET/SENAR este ano (até o mês de outubro) e os resultados da realização das exposições agropecuárias de 2015. A reunião contou também com a presença dos superintendestes da FAET, Frederico Sodré, e do SENAR, Rayley Luzza.

Na reunião, o presidente Paulo Carneiro destacou que as 37 exposições agropecuárias realizadas este ano pelos Sindicatos Rurais alcançaram o seu objetivo central, “que é movimentar a economia local, promover negócios, proporcionar entretenimento e qualificação profissional ao produtor rural, sua família e a todos os moradores dos municípios”, destacou o presidente. As exposições agropecuárias deste ano tiveram o apoio do Sistema FAET/SENAR, SEBRAE, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo do Estado, por meio das secretarias do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Econômico e Turismo. A sugestão do calendário para 2016 ficou previamente aprovado e deverá ser lançado já no próximo mês de dezembro.

Os presidentes de Sindicatos Rurais também comemoraram o anúncio feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de que todos os 139 municípios do Tocantins foram selecionados para o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba – região formada por partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e da Bahia. A relação completa consta de portaria publicada no Diário Oficial da União da última sexta sexta-feira, 13. Uma das prioridades da ministra Kátia Abreu, o plano prevê investimentos em políticas públicas de infraestrutura, inovação e tecnologia e ascensão de agricultores à classe média rural.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa participa nesta quinta-feira de encontro do Parlamento do Mercosul em Palmas; confira programação
Próximo artigoRelatório de César Halum aprova benefícios para marisqueiras