A sala de reuniões do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins passou a ser denominada Eudoro Pedroza. Esta foi a homenagem póstuma da instituição  ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e também conselheiro, que faleceu em outubro deste ano. O gesto é um reconhecimento à contribuição de Eudoro para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

A cerimônia, realizada nesta quarta-feira, 18, contou com a presença de dona Maria Suelena, viúva do secretário, e de uma das filhas, Maria Eugênia, que na ocasião agradeceu a homenagem e disse que além de empresário comprometido com o crescimento de todos a sua volta, Eudoro Pedroza era um bom pai, um bom marido, um político diferente e engajado em ações sociais para o desenvolvimento do Tocantins, em especial, da região do Jalapão.

O secretário interino do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Sérgio do Vale, participou da solenidade representando o governador Marcelo Miranda e lembrou que a homenagem foi merecida. “Essa é a eternização, através dessa justa homenagem, de todo trabalho que ele desenvolveu em prol do micro e pequeno empresário e junto ao Sebrae, como membro do Conselho”, disse.

Por meio da assessoria de imprensa do órgão, o presidente do Sebrae, Pedro Ferreira, reforçou os motivos pelos quais Eudoro Pedroza é merecedor da homenagem. “Pelo serviço prestado pelo secretário Eudoro Pedroza para a micro e pequena empresa, além de ser um conselheiro muito presente e defensor desta causa comum a do Sebrae. Ele tinha uma visão diferenciada e acreditava nas parcerias para fazer um futuro melhor para a indústria e o comércio no nosso Estado”, afirmou.

Além dos conselheiros do órgão, amigos e familiares participaram do descerramento da placa, cujo texto traz a seguinte mensagem: “Sala de Reunião Eudoro Pedroza – O Sebrae Tocantins presta esta justa homenagem ao conselheiro Eudoro Pedroza por sua contribuição para o desenvolvimento dos pequenos negócios no Tocantins, quer seja como empresário, deputado federal, secretário de Estado e como homem visionário e progressista que foi. Eudoro deixa saudade e um vazio entre aqueles que querem o bem do nosso Estado.”

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJuízes federais do Tocantins e Maranhão realizam audiências em Araguacema
Próximo artigoPoliciais prendem homem portando armas ilegais em Araguatins