O Tocantins começou bem nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 15 a 17 anos realizados em Londrina – PR. Nas areias do Vôlei de Praia as duplas tocantinenses fizeram bonito e garantiram vitórias em suas estreias na maior competição escolar do Brasil. Depois de duas boas vitórias e uma combinação de resultado, as duas duplas garantiram a passagem direta para as oitavas de final da competição.

Depois de vencer a dupla de Goiás por dois sets a zero, parciais de 21 x 12 e 21 x 05, Juan Coelho e Dalcy Cunha viram os goianos serem também derrotados pela equipe da Paraíba, o que os garantiu nas oitavas de final do Vôlei de Praia.

Segundo Dalcy, a garantia na próxima fase da competição significa que o momento é de aumentar a concentração e a seriedade para passar para as quartas. “Sabemos que cada etapa é mais complicada e não podemos relaxar em momento nenhum da competição. Estamos preparados e vamos fazer de tudo para conseguirmos vencer”, destacou.

As meninas, assim como a dupla masculina, também fizeram bonito e estrearam com vitória sobre a equipe da Bahia, também por dois sets a zero, parciais de 21 x 13 e 21 x 11. Além disso, por conta da vitória da dupla de São Paulo sobre as baianas, ainda pela manhã, as tocantinenses garantiram a vaga na fase eliminatória da competição. “Dá um alívio começar na competição com vitória, pois tira o nervosismo. Nós temos ainda um  longo caminho na competição e espero chegar longe”, disse.

Osvaldo Cavalcante é o treinador das duas duplas e reconheceu o início positivo do Tocantins nas arenas dos Jogos Escolares da Juventude. “Elas estrearam bem, existe sempre uma dificuldade a mais por ser o primeiro jogo. Agora vamos jogar contra o time de São Paulo no feminino e contra a Paraíba no masculino”, frisou.

O jogo contra a seleção paraibana define a primeira colocação no grupo do Tocantins, o que dá a vantagem de jogar as oitavas de final somente no período da tarde, um descanso a mais para a equipe. “O nível técnico está muito equilibrado e esperamos que o Tocantins possa se destacar para seguir em frente na competição”, completou o técnico.

Outras modalidades

Além do Vôlei de Praia, o Tocantins ainda conseguiu um bom resultado no Tênis de Mesa, em que chegou às oitavas de final por equipes femininas. Contudo, Sara e Amanda acabaram derrotadas pela dupla do Rio de Janeiro, mas seguem na competição com as duplas mistas e individuais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLiminar obriga Estado a regularizar plantões no Pronto-Socorro do Hospital Regional de Gurupi
Próximo artigoMarcelo Miranda vai promover mais de 1.500 policiais militares neste domingo, 15