O deputado Ricardo Ayres (PSB) propôs a criação de uma comissão especial para discutir uma proposta alternativa para o aumento de impostos enviados pelo Executivo e aprovados pela Assembleia, no mês de setembro, durante reunião com empresários, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa.

Os empresários querem o apoio do Legislativo Estadual para revogar o pacote de impostos do Executivo. O grupo destacou suas dificuldades, agravadas, segundo eles pela recessão da economia brasileira e estadual.

Ayres destacou as dificuldades do Governo em honrar seus compromissos, inclusive com a folha de pagamento e sugeriu a criação de uma comissão especial com representantes dos empresários para tratar da questão. “Nós estamos prontos para discutir e colher de vocês, sugestões que possam aprimorar ou reavaliar a política tributária do Tocantins”, prometeu o deputado. Os empresários ficaram de informar posteriormente os nomes que irão compor a comissão e auxiliar os parlamentares nesse trabalho.

Também participaram da reunião os deputados Mauro Carlesse (PTB) e Olyntho Neto (PSDB), este último representando o presidente da Assembleia, Osires Damaso (DEM). Além dos representantes das Associações Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e de Araguaína (Aciara), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomercio), Associação Tocantinense de Supermercados, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas e Gurupi, Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindiposto), Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação de Veículos do Tocantins, dentre outras.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEDITAL 009-2015 / EDITAL DE CONVOCAÇÃO SINPOL-TO
Próximo artigoMiguel Vinícius confirma presença no debate da Faculdade Católica Dom Orione