Filas começam a se formar em postos de gasolina em Araguaina
Filas começam a se formar em postos de gasolina em Araguaina

Motoristas estão enfrentando filas para abastecer os carros nos postos de combustível de Araguaína, no norte do Tocantins. O motivo seria o medo de que os estabelecimentos fiquem sem o produto, em função da manifestação dos caminhoneiros. O protesto acontece desde noite deste domingo (8). Eles bloqueiam BR-153, Km 242, em Colinas do Tocantins.

O consumidor Luvo Cardoso preferiu se precaver. “Já gastei cerca de R$ 1.500 com combustível. Eu sou dono de uma funerária e tenho medo de não ter como abastecer os veículos depois.”

Protesto em Colinas

Os veículos seguem parados interditando a pista central, do perímetro urbano, cerca de 1 km nos dois sentidos da rodovia. Os manifestantes também queimaram pneus para realizar o bloqueio. O ato segue a mobilização nacional.

Caminhoneiros protestam principalmente contra o aumento do combustível. Conforme as informações da PRF, o ato começou na noite deste domingo, mas está sendo intensificado na manhã desta segunda-feira (9). Ainda segundo a polícia, apenas a passagem de caminhões está impedida.

Protesto em Taguatinga

Desde as 20h deste domingo (8) cerca de 50 caminhões fecharam um trecho da BR-242, em Taguatinga, no sudeste do Tocantins. Conforme um dos participantes do movimento, Fabrício Henrique Ribeiro Cândido, apenas carros de passeio são liberados de 1 em 1 hora.

Já a passagem de caminhões está impedida, exceto caminhões com alimentos perecíveis. Segundo Cândido, não há previsão de término da paralisação e o movimento conta com o apoio de comerciantes, fazendeiros e empresários da cidade.

(G1TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto de recuperação e proteção das nascentes é intensificado em Tocantinópolis
Próximo artigoPiloto morre carbonizado em queda de avião monomotor em Balsas