Modalidade individual Campeonato Brasileiro de Rifle 2018 - dir. para esq. Leonardo Ribas (TO) Mauro Knewitz (TO) Wagner Brum (DF) Rafael Falcão (TO) e Roger Knewitz (TO)
Modalidade individual Campeonato Brasileiro de Rifle 2018 – dir. para esq. Leonardo Ribas (TO) Mauro Knewitz (TO) Wagner Brum (DF) Rafael Falcão (TO) e Roger Knewitz (TO)

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe tocantinense de tiro prático vence o Campeonato Brasileiro de Rifle, competição nacional que avalia destreza e pontaria na modalidade. Após a conquista de duas etapas nacionais, disputadas em Blumenau-SC e Atibaia-SP, a equipe voltou a ser campeã na etapa final, disputada de 18 a 21 de outubro, novamente, em Blumenau-SC, o que levou o time ao topo da competição nacional em 2018.

Três policiais civis do Tocantins, os delegados Roger Knewitz e Rafael Falcão, e o perito oficial Leonardo Ribas, e um delegado da Polícia Federal, Mauro Knewitz, compõem a equipe que alcançou o primeiro lugar no pódio na disputa nacional e, conseqüentemente, a vaga no campeonato mundial que acontece na Suécia, em agosto de 2019 (IPSC Rifle World Shoot II), e que prevê a participação de, aproximadamente, 750 competidores oriundos de diversas partes do globo.

De acordo com o delegado Roger Knewitz, nas categorias individuais, o Tocantins conquistou o segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, ficando apenas atrás de um competidor do Distrito Federal. “Além do empenho do nosso grupo, que participa pelo terceiro ano consecutivo e nunca perdeu uma etapa por equipe, gostaríamos de agradecer aos nossos colaboradores, como a Secretaria da Segurança Pública e demais parceiros, como o Clube de Tiro do Tocantins, Invictus, Comando Tático, Free Roll e Hemisfério Viagens”, ressaltou.

Confira, abaixo, o resultado final do Campeonato Brasileiro de Rifle:

Equipe

 

1º Lugar – Tocantins

2º Lugar – Santa Catarina

3º Lugar – Goiás

Categoria individual

 

1º Lugar – Wagner Brum (DF)

2º Lugar – Rafael Falcão (TO)

3º Lugar – Mauro Knewitz (TO)

4º Lugar – Roger Knewitz (TO)

5º Lugar – Leonardo Ribas (TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotorista é multado em mais de R$ 23 mil reais por transporte irregular de madeira em Augustinópolis
Próximo artigoTocantins poderá receber linha de crédito para financiamento de equipamentos de alta tecnologia