Justiça /
Justiça

O Tribunal do Júri do juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína condenou Raimundo Milton de Oliveira a 16 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Dorivan Perez da Rocha. Antônio Leite Mourão, também acusado de participação, foi absolvido do crime de homicídio e condenado por posse irregular de arma de fogo. O Juiz Francisco Vieira Filho, titular da vara, foi quem presidiu a sessão.

Consta nos autos que o crime ocorreu em outubro de 2016. Dorivan furtou alguns objetos da casa Raimundo e, por isso, o réu o teria assassinado com disparos de arma de fogo. Para o Conselho de Sentença, Raimundo foi o autor do crime e concluiu que o motivo do delito foi torpe. Em relação a Antônio Leite Mourão, os jurados negaram a autoria do fato a ele mas o condenaram por posse ilegal de arma.

Desta forma, o magistrado que presidiu a sessão definiu a pena de Raimundo Milton de Oliveira em 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pelo crime previsto no artigo 121, § 2°, incisos I (motivo torpe), do Código Penal. Já Antônio Leite Mourão foi condenado a um ano e oito meses de detenção e pagamento de 15 dias multa à base de 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime pela prática do delito previsto no artigo 12, da Lei IO.826, de 22 de dezembro de 2003.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é condenado por falso testemunho em depoimento à Justiça
Próximo artigoBolsonaro lidera com 60,9%, aponta nova pesquisa