Equipe da Seduc e Região profissionais da regional de Guaraí

O primeiro compromisso do grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em Guaraí foi o encontro com os técnicos da Diretoria Regional de Educação (DRE). Esta é a 11ª regional a receber a equipe gestora da Pasta para encontros, reuniões e atendimentos com técnicos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas e alunos da rede estadual de ensino. O grupo segue na Regional de Guaraí até a próxima quarta-feira, 11.

Ao chegar à sede da DRE, a gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, foi recebida pelos técnicos da Regional, assim como pelo diretor Milton Alves da Silva. Durante o momento de acolhida, os presentes acompanharam a apresentação da banda de música da Escola Estadual João Costa Soares, que executaram duas músicas e arrancaram aplausos de todos.

Depois deste primeiro momento, a secretária percorreu os setores administrativos da DRE, conhecendo e conversando com os servidores. Posteriormente foi realizada a primeira reunião do período de trabalho na Regional de Guaraí, com o corpo técnico da Diretoria. Durante o encontro, a secretária destacou o trabalho realizado pela gestão estadual da educação, com foco principal na proposta pedagógica para 2017 e na mudança do Regimento Escolar da rede estadual, aprovado no mês de agosto.

Segundo a gestora, a proposta nasceu a partir de um diagnóstico técnico e objetivo, e foi pensada para melhorar a aprendizagem dos alunos e apoiar as escolas e professores da rede estadual de ensino. Na ocasião, a professora Wanessa Sechim reforçou a dedicação também dos técnicos das regionais na implementação da proposta que é norteadora para a educação básica pública do Tocantins.

Depois de todo esse processo de escuta com os professores e alunos, nasce essa proposta tentando englobar tudo aquilo que os professores e alunos estavam pedindo. Essa proposta nasceu e foi implementada graças aos técnicos das Regionais que abraçaram a causa e fizeram a implementação nas escolas, completou.

Ainda conforme a gestora, todo o trabalho realizado pela Seduc, bem como nas Regionais, é pensando no fortalecimento do processo ensino-aprendizagem em todas as escolas do Tocantins. A única certeza que temos é que precisamos apoiar as escolas. É lá que está precisando de apoio, é lá que estão os alunos e é lá que a educação de fato acontece, frisou.

Durante a reunião, os técnicos da DRE de Guaraí tiveram a oportunidade de contribuir para a gestão da educação com sugestões, críticas e propostas. Esta é uma reunião de trabalho muito importante para desenvolvermos as ações junto às escolas de nossa regional, destacou o diretor regional, Milton Alves da Silva.

Seduc em Guaraí

Iniciando o trabalho de aproximação da DRE e das escolas da rede estadual de ensino em Guaraí, o grupo gestor da Seduc terá dois dias de ações envolvendo todos os agentes educacionais da regional. Ao todo, serão realizados encontros e reuniões com técnicos da DRE, diretores e alunos. Além disso, durante todo o dia 11, os diretores das escolas serão atendidos individualmente pelo grupo gestor da Seduc.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.