Equipe da Seduc e Região profissionais da regional de Guaraí
Equipe da Seduc e Região profissionais da regional de Guaraí

O primeiro compromisso do grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em Guaraí foi o encontro com os técnicos da Diretoria Regional de Educação (DRE). Esta é a 11ª regional a receber a equipe gestora da Pasta para encontros, reuniões e atendimentos com técnicos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas e alunos da rede estadual de ensino. O grupo segue na Regional de Guaraí até a próxima quarta-feira, 11.

Ao chegar à sede da DRE, a gestora da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, foi recebida pelos técnicos da Regional, assim como pelo diretor Milton Alves da Silva. Durante o momento de acolhida, os presentes acompanharam a apresentação da banda de música da Escola Estadual João Costa Soares, que executaram duas músicas e arrancaram aplausos de todos.

Depois deste primeiro momento, a secretária percorreu os setores administrativos da DRE, conhecendo e conversando com os servidores. Posteriormente foi realizada a primeira reunião do período de trabalho na Regional de Guaraí, com o corpo técnico da Diretoria. Durante o encontro, a secretária destacou o trabalho realizado pela gestão estadual da educação, com foco principal na proposta pedagógica para 2017 e na mudança do Regimento Escolar da rede estadual, aprovado no mês de agosto.

Segundo a gestora, a proposta nasceu a partir de um diagnóstico técnico e objetivo, e foi pensada para melhorar a aprendizagem dos alunos e apoiar as escolas e professores da rede estadual de ensino. Na ocasião, a professora Wanessa Sechim reforçou a dedicação também dos técnicos das regionais na implementação da proposta que é norteadora para a educação básica pública do Tocantins.

Depois de todo esse processo de escuta com os professores e alunos, nasce essa proposta tentando englobar tudo aquilo que os professores e alunos estavam pedindo. Essa proposta nasceu e foi implementada graças aos técnicos das Regionais que abraçaram a causa e fizeram a implementação nas escolas, completou.

Ainda conforme a gestora, todo o trabalho realizado pela Seduc, bem como nas Regionais, é pensando no fortalecimento do processo ensino-aprendizagem em todas as escolas do Tocantins. A única certeza que temos é que precisamos apoiar as escolas. É lá que está precisando de apoio, é lá que estão os alunos e é lá que a educação de fato acontece, frisou.

Durante a reunião, os técnicos da DRE de Guaraí tiveram a oportunidade de contribuir para a gestão da educação com sugestões, críticas e propostas. Esta é uma reunião de trabalho muito importante para desenvolvermos as ações junto às escolas de nossa regional, destacou o diretor regional, Milton Alves da Silva.

Seduc em Guaraí

Iniciando o trabalho de aproximação da DRE e das escolas da rede estadual de ensino em Guaraí, o grupo gestor da Seduc terá dois dias de ações envolvendo todos os agentes educacionais da regional. Ao todo, serão realizados encontros e reuniões com técnicos da DRE, diretores e alunos. Além disso, durante todo o dia 11, os diretores das escolas serão atendidos individualmente pelo grupo gestor da Seduc.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHospital Municipal de Araguaína realiza dia das crianças antecipado
Próximo artigoMarcelo Miranda autoriza pavimentação de TO’s e inaugura obras em Paraíso