O deputado federal Lázaro Botelho (PP) solicitou em regime de urgência ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, a disponibilização de perfuratrizes para atender o Tocantins. De acordo com o parlamentar o pedido se faz necessário pela pior seca que já atingiu o Estado nos últimos anos.

Ele destacou que essa longa estiagem vem ocasionando a morte de animais, plantações e até mesmo o falta de água para necessidades básicas de diversos cidadãos tocantinenses. “A perfuração de poços artesianos, por meio das perfuratrizes solicitadas, suprirá a necessidades dos produtores, da população dos nossos municípios, que estão sofrendo com a falta de água. É preciso que algo seja feito para ajudar essas pessoas, por isso fiz essa solicitação ao ministro”, disse.

Em uma reunião no Ministério no início do mês de outubro, Lázaro já havia informado a situação dos municípios tocantinenses e solicitado providências para a resolução dos problemas. Na ocasião, o Superintendente do MAPA no Tocantins, Rodrigo Guerra, também levou a demanda da área aos consultores técnicos do órgão.

Perfuratrizes

Uma perfuratriz ou equipamento de perfuração é uma máquina que realiza perfurações em solo ou rochas com o objetivo de produzir um furo ou poço, de determinada profundidade. Em sua grande maioria são utilizadas para a perfuração de poços artesianos, objetivo este dos referidos maquinários solicitados por Lázaro para combater a seca nos municípios do Tocantins.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.