Cocaína apreendida
Cocaína apreendida

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Sul) deflagrou, na tarde de sábado, 30 uma grande operação de combate à criminalidade, em Formoso do Araguaia, a qual resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína e na prisão, em flagrante por tráfico de drogas, de Klerkyson Castro Ferreira, de 19 anos; Edmilson Sousa da Conceição, de 48 anos; e Sérgio Trindade dos Santos, de 60 anos.

Os indivíduos foram capturados, por volta das 16h da tarde de sábado, quando se encontravam em uma fazenda, localizada na zona rural de Formoso do Araguaia. Após prisão, os policiais civis localizaram e apreenderam mais de 318 kg de cocaína pura.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, que comandou a operação, a DEIC Sul já investigava o uso de uma pista de pouso clandestina, localizada na zona rural do referido município e, durante monitoramento, confirmou que um avião transportando grande quantidade de entorpecentes havia sofrido um acidente e os envolvidos estariam retirando a droga e desmontando o avião, no local.

Diante dos fatos, equipes da Delegacia Especializada se dirigiram até a fazenda e realizaram a abordagem e prisão dos envolvidos, além da apreensão da droga e de uma caminhonete Toyota, Hilux. Como consequência da ação, a Polícia Civil do Tocantins retirou das ruas, o equivalente a mais de R$ 15.000.000,00 (Quinze milhões de reais) em cocaína, se considerado o valor da droga praticado nas ruas.

Todos os suspeitos presos foram conduzidos à sede da DEIC Sul e, após as providências legais cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Ainda de acordo com o delegado Rafael, durante as diligências realizadas a fim de localizar a pista de pouso clandestina, a equipe da DEIC Sul contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia, os quais são exímios conhecedores da região e muitos contribuíram para o sucesso da operação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConcurso: Edital da PM do Maranhão oferece mais de 1200 vagas e até R$ 6.913,74
Próximo artigoLeilão em Araguatins visa arrecadar fundos para construção do Hospital do Câncer no Estado