Protesto de moradores de Ananás por reabertura de agência, após assalto

Os moradores da cidade de Ananás se reuniram em frente ao Banco do Brasil para cobrar a reabertura da agência, a única do município, que foi alvo de criminosos no dia 3 de setembro. Desde então não é mais possível sacar dinheiro no local.

Ultimamente a gente está sofrendo bastante devido a paralisação de alguns serviços da nossa agência e está prejudicando não só o comércio, mas também funcionário público e as demais pessoas porque às vezes precisamos sacar dinheiro e não tem, diz office boy Bruno Oliveira.

A agência atende mais de 16 mil correntistas entre servidores municipais e estaduais, pessoas da cidade e dos municípios de Riachinho, Angico e Cachoeirinha.

Uma alternativa é a agência dos Correios, mas não está agradando os moradores. Está sendo péssimo porque aqui tem gente que chega as 4h para entrar na fila e ver se consegue alguma coisa e as vezes não consegue, reclama uma moradora.

Com menos dinheiro circulando na cidade, os comerciantes são os mais prejudicados, vendo o faturamento cair no último mês. Diminuiu uns 70%, afirma Maria Ivonete Rodrigues.

O Banco do Brasil informou que os moradores devem procurar atendimento em agências de outras cidades e nos Correios e não deu previsão para a reabertura da agência de Ananás. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.