Protesto de moradores de Ananás por reabertura de agência, após assalto
Protesto de moradores de Ananás por reabertura de agência, após assalto

Os moradores da cidade de Ananás se reuniram em frente ao Banco do Brasil para cobrar a reabertura da agência, a única do município, que foi alvo de criminosos no dia 3 de setembro. Desde então não é mais possível sacar dinheiro no local.

Ultimamente a gente está sofrendo bastante devido a paralisação de alguns serviços da nossa agência e está prejudicando não só o comércio, mas também funcionário público e as demais pessoas porque às vezes precisamos sacar dinheiro e não tem, diz office boy Bruno Oliveira.

A agência atende mais de 16 mil correntistas entre servidores municipais e estaduais, pessoas da cidade e dos municípios de Riachinho, Angico e Cachoeirinha.

Uma alternativa é a agência dos Correios, mas não está agradando os moradores. Está sendo péssimo porque aqui tem gente que chega as 4h para entrar na fila e ver se consegue alguma coisa e as vezes não consegue, reclama uma moradora.

Com menos dinheiro circulando na cidade, os comerciantes são os mais prejudicados, vendo o faturamento cair no último mês. Diminuiu uns 70%, afirma Maria Ivonete Rodrigues.

O Banco do Brasil informou que os moradores devem procurar atendimento em agências de outras cidades e nos Correios e não deu previsão para a reabertura da agência de Ananás. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssaltantes invadem casa lotérica no centro de Babaçulândia e levam o que tem no caixa
Próximo artigoPalmas: Van cheia de passageiros tomba na TO-020