Mutirão de cirurgias ortopédicas
Mutirão de cirurgias ortopédicas

A equipe de ortopedia do Hospital Regional de Augustinópolis realizou nesta segunda-feira, 16, um mutirão de cirurgias ortopédicas. Foram realizados 23 procedimentos entre fratura de fêmur, fratura de úmero, fratura tornozelo, fratura tíbia e fraturas de antebraço a pacientes internos e externos.

Segundo a diretora do Hospital, Cristiane Costa Uchoa, o objetivo do mutirão é proporcionar atendimento em um curto período e liberar os leitos de ortopedia da unidade. Assim, evitamos a residência de pacientes na unidade e mantemos o hospital com leitos disponíveis para atender os pacientes da unidade de referência de Araguaína.

Ainda de acordo com a diretora, a ortopedia é a especialidade que possui o maior número de demandas no hospital e a entrada de pacientes vítimas de acidentes automobilísticos e quedas de animais é cada vez maior. Além de ajudar a dar vazão aos leitos, conseguimos agilizar o atendimento em mutirão, este é o segundo em um ano atendendo aos 24 municípios próximos de Augustinópolis, dos quais somos referência.

O processo foi muito rápido. Fomos muito bem atendidos, disse Silvanei Ribeiro Moura, acompanhante de M.G.M, de 14 anos, que foi um dos atendidos durante o mutirão de cirurgia ortopédica.

Para o secretário de Estado da saúde, Marcos Musafir, este é mais um dos avanços que a gestão dá no sentido de prestar um serviço humanizado e digno à população tocantinense, reduzindo filas e promovendo o fim do sofrimento dos nossos pacientes.

Equipe

Compuseram o mutirão a equipe de ortopedia do Hospital Regional de Augustinópolis: os médicos Rômulo Bezerra da Cruz, Paulo Roberto de Oliveira Alves, Felipe Martins Vicente; o buço-maxilo Jailson Marques, a anestesista Ana Ignês Lacerda de Andrade Vasconcelos, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, maqueiros e equipe do administrativos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCapital vence União de Palmas e fará decisão do Estadual Sub-19 contra o Interporto
Próximo artigoAraguatins sedia a 3ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico