Claudia Lelis entrega ponte Rio Curica, em Rio dos Bois

A ponte sobre o Rio Curica, em Rio dos Bois, zona rural da Cidade, além de galerias pluviais e bueiros no total de

Claudia Lelis entrega ponte Rio Curica, em Rio dos Bois

16 obras, foi entregue na tarde desta sexta-feira, 6, pela vice-governadora, Claudia Lelis. Participaram do ato o prefeito da cidade, Moacir Oliveira, prefeitos da região, deputados estaduais, federais e lideranças locais.

“Essa ponte é esperada há 25 anos pelos moradores desta Cidade e irá beneficiar a população da área rural, incluindo centenas de produtores de abacaxi e soja da região”, destacou Claudia Lelis, ressaltando que “precisamos dar estrutura para que o produtor rural possa escoar sua produção e assim conseguiremos promover o desenvolvimento desta cidade e do nosso Estado”.

A vice-governadora lembrou que desde o início do ano, o governador Marcelo Miranda está entregando obras e benefícios para a população. “Sabemos que precisamos avançar ainda mais, mas temos avançado muito neste último ano. São hospitais, estradas, delegacias, casas populares entregues para a população tocantinense”, destacou Claudia Lelis.

O prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira, ressaltou os benefícios das obras para a população e destacou “que o Governo do Estado está beneficiando muito a região e que as obras entregues são essenciais para o escoamento da produção”.

Além das pontes, o Governo do Tocantins está recuperando ainda na região de Rio dos Bois, cerca de 82 km de estradas vicinais. Outros 72 municípios também estão recebendo obras nas estradas vicinais, no total de U$ 70 milhões investidos, recursos provenientes do Banco Mundial (Bird), por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade PDRIS Vicinais.

PDRIS

O PDRIS tem como objetivo contribuir com o aumento da competitividade e com a integração regional, promovendo a inclusão social e a sustentabilidade ambiental, além de fomentar e melhorar a eficácia do transporte rodoviário e a eficiência dos serviços públicos, em apoio ao desenvolvimento integrado e territorialmente equilibrado do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcusados de explodirem caixas eletrônicos em Tocantinópolis morrem em confronto com a PM, em Araguaína
Próximo artigoFrank Tamba encabeça chapa “Confiança na Mudança” para disputa da reitoria do IFTO