Marcelo Miranda assina Ordem de serviço do Asfalto em Chapada de Areia
Marcelo Miranda assina Ordem de serviço do Asfalto em Chapada de Areia

A partir de hoje, os habitantes de Chapada de Areia, município a cerca de 95 quilômetros de Palmas, adquirem melhores perspectivas de vida. Em continuidade ao mutirão de obras entregues em todo o Estado, o governador Marcelo Miranda assinou Ordem de Serviço possibilitando o início da pavimentação asfáltica do trecho entre as rodovias TO-444 e TO-447, numa extensão de 39,01 km, interligando Chapada de Areia a Paraíso do Tocantins. O ato foi realizado no início da tarde desta quarta-feira, 11, no Centro de Atendimento de Chapada.

“O Tocantins vive um momento diferenciado em relação à maioria das unidades federativas do País. Aos poucos, estamos acabando com as estradas de terra pelo interior do Estado”, disse Marcelo Miranda, completando que “essa obra vai beneficiar famílias, produtores e, consequentemente, a economia local. Estamos praticamente concluindo a interligação do Vale do Araguaia. Em breve, anunciaremos novos trechos a serem asfaltados”.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, lembrou que a obra “representa a realização de um antigo sonho da população e de governantes. Muitos já anunciaram esse asfalto, mas nunca iniciaram”, destacou.

A afirmação de Moises Avelino é compartilhada pela prefeita de Chapada de Areia, Maria de Jesus Barros Varão. Ela agradeceu ao governador em nome da população do município. “A partir de agora, nossos estudantes, pacientes, comerciantes e o povo em geral, recebem melhorias na qualidade e nas condições de vida. Essa estrada vai alterar pra melhor nosso cotidiano”, pontuou.

O morador e produtor rural Edilson Rodrigues sabe muito bem a que os prefeitos se referiam. “Como eles disseram, essa estrada vai mudar pra melhor a nossa vida, especialmente de nós, produtores. Com ela, nossos animais e outros produtos vão chegar com melhores condições de venda aos nossos compradores. Isso sem falar nas outras vantagens para a população, que terá mais facilidade em se locomover, adquirir e comercializar”, falou, emocionado.

Obra

A pavimentação entre as duas cidades é resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS), na modalidade pavimentação. A realização e os trâmites das obras foram discutidos com a população em consulta pública realizada em junho de 2016.

Orçada em mais de R$ 26,4 milhões, a estrada está prevista para ser entregue num prazo de 18 meses, caso não haja alterações no cronograma.

Presenças

O evento contou com a presença da vice-governadora Claudia Lelis; do deputado federal Carlos Gaguim; deputado estadual Nilton Franco; dos prefeitos de Paraíso, Moisés Avelino e de Chapada de Areia, Maria de Jesus; do secretário de Estado da Infraestrutura, Sérgio Leão; empresários, vereadores e outras lideranças políticas da região.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMaior julgamento do Paraná inocenta 13 policiais militares acusados de execução
Próximo artigoCurso da Embrapa discute formas alternativas de reflorestamento a custo mais baixo