Hugo de Carvalho
Hugo de Carvalho

Faleceu na manhã deste sábado, 21, o ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Hugo de Carvalho, 80 anos. Ele lutava contra uma leucemia aguda e estava internado desde a última quinta-feira, 19, em Araguaína. Carvalho foi presidente da Federação por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014 e também presidiu a ACIARA entre 1995 e 1997.

Hugo era natural de Minas Gerais (MG), e residia em Araguaína há muitos anos. Ele era um empresário forte na cidade. Tínhamos um relacionamento de mais de 15 anos. Um grande colaborador e incetivador da Fecomércio, Itelvino Pisoni, presidente da Fecomércio.

A Fecomércio, ACIARA, e o Governador Marcelo Miranda emitiram nota de pesar.

Nota Fecomércio:

É com profundo pesar que o Sistema Fecomércio Tocantins informa o falecimento de seu conselheiro e ex-presidente, Sr.  Hugo de Carvalho, que veio a óbito aos 80 anos neste sábado, dia 21 de outubro, após lutar bravamente contra leucemia. Ele será sepultado hoje, às 18h30, no Cemitério Jardim das Paineiras. O velório também ocorre no mesmo local, a partir das 14h.

Hugo de Carvalho presidiu o Sistema Fecomércio Tocantins no período de 2006 a 2014. 

Além da atuação como sindicalista, Hugo de Carvalho era empresário e sócio-proprietário da empresa Norbram. Contribuiu com a fundação do Sistema Fecomércio Sesc Senac Tocantins e dos sindicatos de sustentação, dentre eles o Siapabe – Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e Bebidas do Estado do Tocantins, do qual foi fundador e presidia desde então. Atualmente atuava também como diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Foi diretor da SUDAN, atuou como presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no biênio 2009/2010, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e integrou a diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

Hugo de Carvalho era natural de Iraí/MG. Morava em Araguaína desde 1984, quando escolheu a cidade para desenvolver suas atividades comerciais no ramo de bebidas e gêneros alimentícios. Reconhecido como pai dedicado, Carvalho deixa seus seis filhos e a esposa, Maria Tereza Ferreira de Carvalho.

Neste momento de dor e luto, todos os diretores, conselheiros e colaboradores do Sistema Fecomércio Sesc Senac e Instituto Fecomércio Tocantins expressam sinceras condolências e respeito à família enlutada. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares.

Nota ACIARA:

É com imenso pesar que a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA recebeu a notícia do falecimento do Sr. Hugo de Carvalho, na manhã deste sábado, 21 de outubro.

O empresário tocantinense foi presidente da entidade araguainense no biênio 1995/1997 e contribuiu decisivamente para o crescimento não só da ACIARA, mas do comércio e todo o setor produtivo de Araguaína.

Hugo de Carvalho também foi presidente do Conselho Deliberativo SEBRAE Tocantins (2009-2011) e do sistema Fecomércio/SESC/SENAC (2006-2014).

Nascido em Minas Gerais, Sr. Hugo veio para Araguaína, ainda região do norte de Goiás, para desenvolver atividades nos ramos de gêneros alimentícios e de bebidas. O velório será às 14 horas, no cemitério Jardim das Paineiras. O sepultamento será no mesmo local, às 17 horas.

Os associados e diretores da ACIARA expressam seus sentimentos aos familiares e amigos do empresário. Que Deus conforte o coração de todos.

Nota Marcelo Miranda:

Lamento o falecimento do empresário e ex-presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio) Hugo de Carvalho, ocorrido neste sábado, 21, em Araguaína. Uma notícia que nos causa tristeza.

Hugo de Carvalho deixa uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Tocantins, especialmente para o segmento do comércio. Sua marca ficará registrada, principalmente, pelo trabalho realizado à frente da Fecomércio, entidade que presidiu por quase uma década.

Eu e minha esposa Dulce Miranda nos solidarizamos com a família de Hugo de Carvalho, pedindo a Deus que conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de dor.

Marcelo Miranda

Governador do Tocantins

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFiscalização interdita matadouros clandestinos no Tocantins
Próximo artigoMarcelo Miranda reúne mais de 500 representantes do Bico do Papagaio, em Araguatins