Empresários da construção civil de Gurupi pediram ajuda ao presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), e ao deputado Wanderlei Barbosa (SD), para destravar recursos da Caixa Econômica Federal para o setor. O pedido foi feito durante uma reunião realizada na Câmara Municipal de Gurupi no sábado, 20.

Segundo o empresário Rodrigo de Sá, a Caixa suspendeu as contratações de operações de crédito para a construção civil até o final deste ano. Com isso, não teremos continuidade dos projetos, o que traz inúmeros prejuízos para o setor. Os deputados se comprometeram a checar na superintendência regional da Caixa o que está acontecendo. Penso que esse é o caminho, já que eles não podem prometer uma solução definitiva para o problema, explicou.

Os deputados garantiram também que vão conversar com a bancada do Tocantins no Congresso, caso não seja possível uma solução, em nível regional.

Cooperar

Em Gurupi, Carlesse e Wanderlei participaram também do projeto

socioambiental Cooperar, um dia de ações sociais e ambientais realizado pela Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu).

No evento, Carlesse destacou a importância da responsabilidade social das empresas. Para ele, a ação precisa ser copiada por outras empresas de todo o Estado. As empresas inteligentes precisam se adequar a essa nova realidade mercadológica; isto é, têm que dar lucro, mas sem esquecer das questões sociais e ambientais.

Rodeio

Ao lado dos deputados Wanderlei Barbosa, Cleiton Cardoso (PSL) e Toinho Andrade (PSD), Carlesse prestigiou na noite de sexta-feira, 19, um rodeio, em comemoração ao aniversário de 276 anos de Monte do Carmo. Na ocasião, os parlamentares destacaram a parceria entre a Assembleia e os municípios. O resultado do trabalho conjunto, lembraram os deputados, é a realização de grandes eventos ligados ao meio rural, como exposições agropecuárias, rodeios e cavalgadas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDiretor da Secretaria Nacional de Habitação elogia gestão Marcelo Miranda
Próximo artigoPM apresenta planejamento estratégico da Operação Enem 2017