Deputado Mauro Carlasse (PHS)
Deputado Mauro Carlasse (PHS)

O deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) tem feito nos últimos dias na região norte do Tocantins uma intensa campanha antecipada usando a estrutura da Assembleia Legislativa do Estado, onde ele é o presidente.

O que o parlamentar vem taxando de visitas na região norte do Tocantins, principalmente na micro região Bico do Papagaio, onde existe 27 municípios, dos 139 existentes no estado do Tocantins, é apenas uso indevido da máquina pública, e escancarado.

O parlamentar que é natural do município de Terra Boa no estado do Paraná, se instalou na cidade de Gurupi, região sul do Tocantins, onde é empresário e agropecuarista. Ele foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012 e amargou uma derrota para o atual prefeito Laurez Moreira (PSDB), e desde então angariou uma grande rejeição na cidade.

Eleito em 2014, foi eleito presidente da casa para o exercício 2017/2018, e após assumir a presidência da Assembleia Legislativa, Carlesse tem aproveitado bem as regalias do cargo, como contratação de servidores fantasmas e tentativas de compras de produtos de alto padrão no valor de R$ 250 mil, além de usar o cargo para fazer campanha antecipada. Isso vem gerando ao parlamentar ações de investigações do Ministério Público Estadual (MPE).

As idas frequentes de Carlesse para a região norte do Tocantins se deve ao seu desgaste na região sul do Estado, principalmente na cidade de Gurupi, onde foi derrotado por Laurez Moreira, o deputado então não se importa nos altos valores dos custos das viagens com suas caravanas para o Bico do Papagaio, como despesas com avião, diárias de servidores, estadias e banquetes.

Carlesse tem prometido muita coisa para a região, como se ele fosse o salvador da pátria, o deputado se esquece que a coisa é pública, o parlamentar adotou como discurso, uma verba que é parte de um empréstimo do estado para os municípios, discurso esse como se o dinheiro fosse dele, se esquecendo que é patrimônio da população, dinheiro público.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador Eudes Miguel cobra que prefeito de Muricilândia pague direitos de servidores da saúde
Próximo artigoHomem locava motocicletas e registrava B.O de furto ou roubo e locadores ficavam no prejuízo