João Marques de Sá, 10 meses
Os pais do bebê durante entrevista ao Bom Dia Brasil

A morte do bebê João Marques de Sá, 10 meses, que estava internado no Hospital Infantil de Palmas teve repercussão Nacional, o caso foi mostrado na edição desta sexta-feira, 6, do Bom Dia Brasil, noticiário das manhãs da rede Globo.

Os pais da criança estavam inconsolados e disseram ao Bom Dia Brasil que foi feito uma gambiarra de energia na unidade, mas que não resolveu, a criança sofria de uma pneumonia e respirava com a ajuda de aparelhos. Aqui no hospital Universitário deveria ser mais, sabe, tinha que ter uma manutenção, tinha que ter algo, fazer alguma coisa para que isso não aconteça com outras crianças, disse o pai do bebê.

O bebê morreu na última quarta-feira, 4, por volta das 18h, a causa seria uma queda de energia na unidade. A falta de energia aconteceu durante uma forte chuva na capital.

A criança estava entubada e havia entrado na unidade por volta das 9h do mesmo dia. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), informou que o local estava abastecido com um gerador, mas que o equipamento leva um tempo para estabilizar a energia.

O corpo do bebê João Marques, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas e depois liberado para a família, ele foi enterrado na noite de quinta-feira, 5, em Araguacema.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM’s lançam campanha para ajudar família de Tocantinópolis que perdeu tudo em incêndio
Próximo artigoMulher morre eletrocutada em Muricilândia ao cair sobre churrasqueira elétrica