Servidor da JFTO com cidadão durante fase de protocolos de petições
Servidor da JFTO com cidadão durante fase de protocolos de petições

Entre os dias 20 e 30 de novembro, a Justiça Federal irá realizar cerca de duas mil audiências em Araguatins (TO), por meio do Juizado Especial Federal Itinerante (Jefit). A iniciativa irá beneficiar a população de 11 municípios da região. O Jefit está sendo organizado pelo Núcleo de Apoio à Coordenação dos JEFs (Nucod), cujo coordenador é o juiz federal Diogo Souza Santa Cecília. As audiências acontecerão na Câmara Municipal.

Os trabalhos para a realização do Juizado Especial Federal de Araguatins tiveram início com a divulgação da ação para a população da região de 11 a 14 de setembro. De 18 a 29 do mesmo mês, ocorreram as fases de protocolos de petições e atermações. O número total foi de 2.167 processos peticionados e as audiências terão início no dia 20 de novembro deste ano. Na ocasião, quatro magistrados e sete servidores estarão no município para a realização da etapa.

As principais ações ajuizadas no JEFIT são referentes a auxílio-doença, salário maternidade, aposentadoria por idade e benefício assistencial – todas com valor da causa até 60 salários mínimos.

Os municípios beneficiados são: Araguatins, Esperantina, São Sebastião, Buriti, Carrasco Bonito, Sampaio, Praia Norte, Augustinópolis, Sítio Novo, Axixá e São Miguel do Tocantins. (Samuel Daltan)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador participa da inauguração de indústria em Guaraí
Próximo artigoGoverno lança início das obras da Ponte de Porto Nacional nesta segunda-feira