Nos últimos três dias a Polícia Militar manteve em todas as Unidades do Estado uma relação mais próxima com o público infantil. Foram dias de brincadeiras e lazer, além de palestras sobre higiene bucal, cidadania, resistência às drogas, importância da preservação e conservação do meio ambiente.

Na quarta-feira, 11, os policiais militares dos municípios de Araguaína, Guaraí e Tocantinópolis receberam as crianças na sede dos Batalhões e Companhias, onde apresentaram como desempenham as funções do trabalho e proporcionaram momentos de diversões.

Araguaína

Aproximadamente 100 alunos da Escolinha de Futebol do 2º Batalhão da Polícia Militar foram homenageados. Eles ganharam diversos brindes e um kit de saúde bucal, além de participar de brincadeiras e gincanas. Os alunos também foram surpreendidos com a presença dos profissionais do Araguaína Futebol e Regatas, o Tourão do Norte.

Guaraí

O 7º Batalhão da Polícia Militar foi agraciado com a presença de 47 alunos de escolas municipais. No local eles receberam instruções sobre primeiros socorros e dicas de segurança. As crianças visitaram o Centro de Operações Policial Militar (Copom), onde foram orientadas quanto aos prejuízos que um trote pode causar a Instituição e a sociedade. Os alunos ainda conheceram o interior das viaturas e modularam o rádio.

Tocantinópolis

Nas atividades desenvolvidas pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, as festividades ocorreram no refeitório da unidade. Como parte da programação houve uma palestra de como cuidar da saúde bucal, em seguida cineminha sobre o assunto e aplicação de flúor.

As crianças se divertiram com pintura de desenhos e muitas brincadeiras, sendo posteriormente servido um lanche a todos os que foram prestigiar o evento.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtendimentos individualizados a diretores de escolas encerra trabalho da gestão da Seduc em Guaraí
Próximo artigoEmpresa araguainense de produtos sem glúten e lácteos promove degustação no Capim Dourado Shopping