Deputado Wanderlei Barbosa
Deputado Wanderlei Barbosa
Deputado Wanderlei Barbosa

Em posse a manchetes de sites de notícias do Estado, o deputado Wanderlei Barbosa (SD), fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira, 18, para fazer duras críticas ao Governo do Estado, que mesmo diante à crise, fecha contrato milionário com empresa de eventos e autoriza viagem internacional ao Secretário de Estado da Saúde.

O deputado disse que a Assembleia Legislativa é favorável ao cumprimento da lei, que o descumprimento em relação a data-base é do governo do Estado. E, enquanto os servidores da saúde estão paralisados precisando de discussão para o fim da greve, o Secretário encontra-se em Londres. “No momento em que a crise é terrível, o governo fecha contratos milionários, e o Secretário de Saúde viaja para Londres. A cada dia que passa me preocupa mais”, disse.

O parlamentar disse ainda, que as manchetes de sites em relação ao governo são preocupantes, pois toda destinação de recurso do Estado tem que ser aplicado em benefício de seu povo e não é isso que tem acontecido. “Me preocupa muito que as instituições públicas estejam totalmente abandonadas, não só em relação a saúde, também educação que está completamente paralisada, e outras”, frisou.

Além de cobrar à Casa de Leis e aos Órgãos de Controle revisão da atual situação das Instituições Públicas do Tocantins, o deputado Wanderlei Barbosa finalizou seu pronunciamento reafirmando seu apoio as classes dos servidores públicos. Disse ainda que sempre se manterá firme na tribuna para chamar atenção do governo em relação a situação dos servidores.

Wanderlei espera que o governo seja coerente e ao invés de fazer contratações milionárias, que faça a correção da reclamação dos servidores do Estado que se encontram em greve.

Entenda

No último dia 13 de outubro, o Governo do Estado contratou uma empresa, a BF Locadora e Produtos de Eventos- LTDA-ME pelo valor de mais de 6 milhões de reais, por meio da Secretaria Geral de Governo e Articulação Política, cuja função é cuidar de questões político-partidárias.

E com autorização do governador Marcelo Miranda (PMDB) publicada em Diário Oficial, o secretário da Saúde do Tocantins, Marcos Musafir, viajou na terça-feira, 11, para Londres, Inglaterra, a convite de evento internacional sobre cuidados com politraumatizados, uma das especialidades do gestor. A programação seguiu até domingo, 16.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAL mantém veto do governador que amplia idade para ingresso na PM
Próximo artigoEducação e rondonistas ajustam detalhes antes de viagem precursora do Projeto