IML Araguaína

IML Araguaína
IML Araguaína

O processo de inclusão de órgãos da Secretaria de Segurança Pública ao Sistema de Processo Eletrônico do Poder Judiciário, o e-Proc/TJTO, chegou ao núcleo de Araguaína do Instituto de Medicina Legal (IML). Para operar com qualidade a nova ferramenta, a gerente regional e peritos participam de um treinamento realizado pela Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça.

O núcleo do IML em Araguaína possui dez peritos e atende 42 cidades do norte do Tocantins. Na opinião da servidora Celma Barbosa Pereira, “o e-Proc/TJTO vai oferecer mais celeridade na emissão de laudos, que era encaminhado por meio físico para a delegacia de polícia, a qual vinculava o mesmo ao processo”.

Elizete Machado dos Santos, gerente do núcleo do IML em Araguaína, disse que, com a implantação do sistema eletrônico “não vamos mais ficar com laudo parado, esperando alguém vir buscar. Atualmente temos dez dias para encaminhar o laudo para as cidades da regional, mas para ter certeza de que realmente foi entregue, aguardamos que um agente de polícia da delegacia responsável venha pegá-lo ou enviá-lo pelo Correios”.

Agora com o processo eletrônico, basta que a intimação seja feita pelo cartório ou pela delegacia de polícia, que o gerenciamento distribui para o médico responsável pelo caso, o qual entra no sistema. Após a triagem, verifica-se a demanda e já pode emitir o laudo, juntar as peças prontas, todos os documentos obrigatórios para cumprir a solicitação do laudo pericial. (Luiz Pires)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJuíza de Araguaína ministra palestra no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Próximo artigoDemandas referentes ao turismo do Tocantins são apresentadas em Brasília