Praia dos Buritis - Foto: Aline Batista
Praia dos Buritis - Foto: Aline Batista
Praia dos Buritis – Foto: Aline Batista

Consagrada pelos amantes da fotografia como uma das mais belas paisagens da Capital, estampando cartões postais com suas belezas naturais, a praia dos Buritis agora merecidamente faz parte do roteiro turístico da cidade, com toda a infraestrutura, paisagismo e facilidade de acesso. A entrega oficial à população foi realizada na tarde deste sábado, 22, pelo prefeito Carlos Amastha e o representante da empresa Nova Bairros, Luciano Rosa.

Praia dos Buritis - Foto: Aline Batista
Praia dos Buritis – Foto: Aline Batista

A infraestrutura da praia foi realizada por meio da parceria público privada entre a Prefeitura Municipal de Palmas e a empresa Nova Bairros empreendimentos, com base na nova lei do IPTU progressivo aplicado nesta gestão, pelo qual a praia recebeu infraestrutura, como estacionamentos, barracas para os comerciantes cadastrados na Associação dos Comerciantes da Praia dos Buritis, píer, pergolados com mesas e cadeiras, cadeiras de praia acolchoadas, além do paisagismo nos arredores da praia, com acesso livre a todos os visitantes.

Na oportunidade, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou a importância da parceria público privada para diminuir os custos da cidade, e como é fundamental proprietários de grandes áreas urbanas se unirem ao poder público em busca do crescimento da Capital. “Aqui temos um grande exemplo de como pode dar certo esta parceria, a população ganhou duplamente, pois estamos entregando mais uma opção de lazer aos palmenses, além de ocuparmos os espaços vazios da cidade”, enfatizou o gestor.

Amastha ressaltou também a relevância que as praias possuem como potencial turístico, lembrando que, além da entrega da praia dos Buritis, as outras praias da Capital passam por um processo de revitalização. “As nossas praias são um referencial no roteiro turístico e esta, sem dúvida é uma das mais bonitas, e logo ganhará o gosto dos palmenses e turistas, e também, proporcionará renda aos comerciantes locais”, avaliou Amastha.

Praia dos Buritis - Foto: Aline Batista
Praia dos Buritis – Foto: Aline Batista

Para o representante da empresa Nova Bairros, Luciano Rosa, esta foi uma das formas de aliar os seus empreendimentos com o crescimento da cidade, com vistas no futuro, mas com planejamento. “Esta é uma parceria que deu certo, implantamos aqui onde antes era um grande espaço de vazio urbano um bairro planejado para atender melhor a cidade com vistas no futuro, e com acesso de toda população a esta bela praia”, disse o empresário.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes da Praia dos Buritis, Luiz Carlos Pereira, a entrega desta praia é um momento muito feliz para ele, e os demais comerciantes, que aguardavam ansiosos para retornar ao local, mas com estrutura e dignidade. “Agora temos uma perspectiva muito boa para o futuro, com a praia revitalizada e com estrutura, agora podemos trabalhar, e acredito que será um local muito bom para nós comerciantes”, ressaltou.

Para o morador do setor Sul, Hilton Célio, que já estava aproveitando para se refrescar na praia, este é sem dúvida um grande ganho para a cidade, principalmente para os moradores da região Sul. “Esta praia vem contribuir e muito para o nosso lazer, pois antes tínhamos que atravessar a cidade para ter acesso à praia, agora temos um lugar bem perto, e lindo como este”, finalizou o banhista. (Malena Mota)

Praia dos Buritis - Foto: Aline Batista
Praia dos Buritis – Foto: Aline Batista
Comentários do Facebook
Artigo anteriorValdemiro Santiago realizará concentração em Palmas próximo dia 02
Próximo artigoSecretarias já teriam finalizado lista de comissionados a serem demitidos