palhacoDepois da onda de aparições de palhaços sinistros no Reino Unido e nos Estados Unidos, além de cidades do Brasil, os personagens macabros também foram vistos no norte do Tocantins. Em Araguaína duas pessoas foram avistadas fantasiadas pelas ruas da cidade com objetos simulando bastões e tacos. Até o momento nenhum crime foi registrado, mas as imagens viralizaram na web e a Polícia Militar emitiu um alerta para a segurança dos próprios palhaços.

Moradores registraram as aparições na noite desta quinta-feira (13) e madrugada de sexta-feira (14) na Praça São Luiz Orion, no centro da cidade, e nas proximidades do cemitério São Lázaro. Nas redes sociais as reações à brincadeira foram variadas. “Sei não, mas se aparecer na minha frente mesmo que na brincadeira vai parar no hospital rapidim”, disse um internauta.

“Quando um desses tomar tiro, depois mamãe vai achar ruim. Vai dormir que é melhor”, comentou outro. “O engraçado é que os palhaços deixam tirar fotos deles né?”, reparou uma mulher.

A onda é vista com cuidado pela Polícia Militar do Tocantins. Segundo o batalhão de Araguaína, as primeiras aparições foram registradas nesta madrugada, mas não se sabe o motivo e intenção dos fantasiados.

“O alerta é principalmente para essas pessoas, porque eles estão se colocando em risco. Alguém pode considerar uma ameaça e atentar contra a integridade física deles”, explicou o capitão Canuto.

Isso porque recentemente um jovem chegou a ser esfaqueado por uma pessoa que utilizava máscara de palhaço na Suécia. Na Austrália, um jovem fantasiado de palhaço foi espancado por um homem ao ser flagrado na rua.

No Reino Unido, a polícia emitiu alertas após vários palhaços sinistros serem encontrados no país. A polícia do Vale do Tâmisa, que cobre uma área que vai do oeste de Londres até o centro da Inglaterra, disse no domingo (9) que foi chamada para verificar 14 incidentes de “palhaços sinistros” nas 24 horas anteriores.

Uma das teorias diz que os palhaços estão conectados ao lançamento do filme de terror independente “31”, do diretor Rob Zombie. Um trailer do filme mostra uma gangue de palhaços sádicos.(G1)

whatsapp_image_2016-10-14_at_08-46-00

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.