Acontecerá nesta sexta-feira, 14, a partir das 14h, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas, uma aula magna e um ato contra a PEC 241, MP 746 e o Programa Escola Sem Partido.

O ato é organizado pelo Movimento em Defesa do Ensino Médio (MODEM), com a parceria de professores do IFTO, estudantes, Levante Popular da Juventude, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Grêmio Estudantil do IFTO-Campus de Palmas e apoio do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone.

O propósito da ação, segundo o militante do MODEM, Jefferson Soares de Sousa é dar visibilidade a PEC 241/2016, que tem por objetivo reduzir os gastos com educação, saúde, assistência social, entre outras medidas; e a MP 746, que institui a política de fomento à implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Essas medidas, para ele, colocam em prática o plano golpista do presidente Michel Temer de favorecer empresários para privatizar a educação pública brasileira.

O ato sairá da sede do IFTO, que fica localizada na Quadra 310 Sul, Lote 5, – Plano Diretor Sul, com destino a sede da Reitoria do IFTO, que fica na Quadra 201 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado – Plano Diretor Sul. Os interessados em participar podem levar cartazes e faixas.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.