O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, protocolou na Casa Civil do Estado, nesta quinta-feira, 27, a lista com os nomes dos Procuradores de Justiça eleitos pelos membros do Ministério Público do Tocantins para nomeação do escolhido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça biênio (2016-2018), a ser realizada pelo Governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda.

A entrega da lista obedece ao prazo previsto na Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Tocantins, que determina que a relação deve ser encaminhada pelo Procurador-Geral de Justiça no primeiro dia útil subsequente à eleição. A partir de então, o chefe do Poder Executivo tem até 15 dias para nomear o escolhido. Caso isso não aconteça, será nomeado automaticamente o candidato mais votado na lista.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.