Vários manifestantes bloquearam a passagem na Ponte sobre o Rio Araguaia na manhã deste sábado, 22, na BR-230, mais conhecida como Transamazônica. A ponte liga os Estados do Tocantins e Pará, do lado tocantinense está o município de Araguatins e do lado paraense os municípios de Palestina e Brejo Grande.

Os manifestantes são do lado paraense, do movimento de luta pelo asfalto, eles cobram a conclusão de aproximadamente 12 km de um trecho que há mais de uma década causa transtornos para a população da localidade.

De acordo com as informações, o bloqueio foi feito nos dois sentidos, impedindo a passagem de veículos. Os Manifestantes, que protestam pela pavimentação do trecho que ainda é de terra, colocaram pedaços de madeiras, tocos e pneus para bloquearem a passagem, uma tenda foi armada na entrada da ponte sentido Pará/Tocantins.

Somente veículos oficiais de urgência e emergência tem autorização para passarem. Os manifestantes cobram uma ação concreta dos responsáveis pela obra de pavimentação do trecho, esta não é a primeira vez que a ponte é bloqueada por manifestantes reivindicando o mesmo asfalto, do mesmo trecho de terra.

Ponte - Foto: Adão Bento
Ponte – Foto: Adão Bento
Bloqueio Transamazônica
Bloqueio Transamazônica
Bloqueio Transamazônica
Bloqueio Transamazônica
Bloqueio Transamazônica
Bloqueio Transamazônica

Bloqueio Transamazônica
Bloqueio Transamazônica
Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.