Reunião da Fesserto com Secretário de Governo
Reunião da Fesserto com Secretário de Governo
Reunião da Fesserto com Secretário de Governo

Na tarde desta segunda-feira, 17 de outubro, a Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), acompanhada de entidades representativas dos servidores públicos, cobrou a efetivação da data-base 2016, bem como, os retroativos de 2015 e 2016, em reunião com o secretário de Governo, Lívio Luciano.

 
Diante da indefinição do Estado frente à contraproposta apresentada pela Federação, os sindicalistas argumentaram sobre a insatisfação  das categorias as quais representam, reclamaram da demora do Estado em resolver a questão e insistiram numa proposta que atenda os dois lados. 
Na ocasião, o secretário de Governo disse que é necessário enxugar a máquina pública antes de prosseguir com as negociações e garantiu que medidas enérgicas de contenção de gastos serão adotadas pelo Estado e anunciadas nos próximos dias, até a próxima semana.

“Esperamos que os cortes sejam suficientes para o Estado cumprir suas obrigações com os servidores que esperam desde janeiro a data-base”, destacou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).(Ascom/Fesserto)
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAção pede normalização das cirurgias pediátricas eletivas, que estariam suspensas desde abril de 2015
Próximo artigoAcusado de sacar bolsa família de 11 pessoas é preso em Araguatins