Time feminino de futsal da apae
Time feminino de futsal da apae
Time feminino de futsal da apae

Com o objetivo de proporcionar aos servidores públicos estaduais momentos de descontração, harmonia e interação, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas realiza, desde o dia 11 de outubro, um campeonato dos servidores. A competição encerra nesta sexta-feira, 14. “Por meio da prática de esportes, com fins educativos, temos promovido lazer e comemoramos também o Dia do Professor, com a participação de todos os servidores”, disse Thiago Emanuel, organizador do Evento.

A disputa, na modalidade futsal, conta com a participação de 62 atletas, sendo quatro times masculinos e seis femininos, das escolas Lacerdino Oliveira Campos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Ernesto Barros, Zico Dorneles, Arcelino Francisco do Nascimento e São Tomás de Aquino.

A ação faz parte do Projeto Estação Saúde, desenvolvido pela Regional. “Estamos na 2ª edição e com certeza a participação aumentará nas próximas”, disse Kátia Dias, técnica da DRE de Colinas, e organizadora do evento.

Para a atleta, Francisca Aurileide Rodrigues do Nascimento, professora do Arcelino Francisco do Nascimento de Bandeirantes, estas ações incentivam os professores e criam um ambiente escolar integrado, “pois saímos de nossa cidade para conhecermos professores de outras escolas e outros municípios, uma interação maravilhosa, que possibilita inúmeras trocas de experiências”, afirmou.

Markeny Aguiar da Silva, também professora da escola Arcelino Francisco do Nascimento, frisou o quão gratificante é divertir-se e conhecer pessoas de realidades distintas, e que vivenciam as mesmas experiências em sala de aula.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina a interdição de pavilhão do presídio Barra da Grota
Próximo artigoEx-prefeito de Nova Olinda é preso pela 2ª vez por crime de responsabilidade