Logo - Marcelo Miranda
Logo - Marcelo Miranda
Logo – Marcelo Miranda

Será lançada em Palmas, às 9 horas desta quinta-feira, 27 de outubro, a Campanha que pede o impeachment do Governador Marcelo Miranda. O Movimento “Tchau, Marcelo: Impeachment Já” foi criado em meio à revolta e indignação da sociedade com os atos ilegais e crimes de responsabilidade cometidos pelo Governador. O lançamento acontecerá no auditório do Hotel 10, na Avenida Teotônio Segurado, quadra 101 norte, próximo à Agência Central dos Correios e ao TCE.

Aberto à participação de todos, o lançamento é a ocasião em que serão listados todos os atos praticados por Marcelo Miranda e que fundamentam o pedido de impeachment. Segundo os autores do pedido, o objetivo da Campanha é dar uma resposta da sociedade aos atos ilícitos praticados por Marcelo Miranda. “A população está atenta ao que tem acontecido na Administração Pública do Tocantins e não vai permitir que o nosso Estado continue sendo tratado com desrespeito e descaso”, argumentam os autores do pedido, Cleiton Pinheiro e Gustavo Menezes. Ambos, não têm filiação partidária e ressaltam que a Campanha tem caráter exclusivo de tomar uma atitude diante dos crimes de responsabilidade que vêm sendo cometidos no Poder Executivo do Tocantins.

No evento, também serão divulgadas orientações para aqueles que desejarem colaborar com o Impeachment. Os autores estão organizando um abaixo-assinado que vai respaldar o pedido de impeachment e será enviado para todos os municípios do Tocantins. A meta é reunir mais de 10 mil assinaturas. “Queremos contar com a participação de todos, de cada setor da sociedade organizada”, pontuaram Gustavo e Cleiton Pinheiro.

O contato com a Organização é através do e-mail [email protected] ou ainda pela página no facebook: https://www.facebook.com/tchaumarcelo/.

CURTIDAS

Na última quarta-feira, 25, o Movimento lançou sua página de informações no facebook e em menos de 24 horas, sem nenhum tipo de publicidade contratada, bateu a marca de 1.000 curtidas. Para os organizadores, é um claro sinal de que a Campanha tem o apoio da população.

SAIBA QUEM SÃO OS AUTORES DO PEDIDO DE IMPEACHMENT

GUSTAVO MENEZES: mora em Palmas, é casado e pai de uma filha. Servidor público estadual efetivo, do Ministério Público, desde 2008. Foi presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (SINDSEMP-TO), de 2012 a 2015. Atualmente, integra a Diretoria da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENASEMPE) e também a Diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO). É o idealizador do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Tocantins (MUSME-TO), criado em 2016 para fortalecer e unificar a luta das diversas categorias de servidores públicos estaduais. Não é filiado a nenhum partido político.

CLEITON PINHEIRO: mora em Palmas, é casado e pai de duas filhas. Servidor público efetivo do Estado do Tocantins desde 2000, lotado na Secretaria da Administração (SECAD). Atualmente, é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), sendo esse o terceiro mandato consecutivo para o qual é eleito. Também é o atual presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST-TO), da Associação dos Servidores da Secretaria da Administração (ASSECAD) e vice-presidente da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais (FESEMPRE). Foi premiado diversas vezes como sindicalista destaque em razão de sua trajetória em defesa dos direitos dos servidores públicos. Não é filiado a nenhum partido político.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRenan articula fim da aposentaria integral como punição para juízes
Próximo artigoJustiça obriga governo do Estado a custear exames de DNA em Colinas