Banco da Amazonia
Banco da Amazonia

O Banco da Amazônia estará presente no 1° Encontro da Família MEI, evento que será promovido no próximo sábado (8), em Palmas, pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae-TO) e Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO). Principal agente de fomento do governo Federal no Norte do país, o banco prestará atendimento aos microempreendedores presentes no evento, orientando sobre o acesso às linhas de crédito existentes na instituição, tendo como fonte recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), bem como a necessidade de formalização do plano de negócios, dentre outros procedimentos exigidos para quem deseja obter crédito.

Uma das linhas que estão à disposição dos empreendedores é o FNO-MEI, para implantação, ampliação, diversificação, modernização, reforma e relocalização de empreendimentos. O FNO-MEI oportuniza o financiamento para reformas nos estabelecimentos, aquisição de máquinas e equipamentos e, ainda, capital de giro associado ao investimento ou isolado, esse último destinado aos insumos necessários para o desempenho das atividades do beneficiário. “Como é uma ferramenta para potencializar as atividades econômicas em áreas urbanas, contamos com taxas extremamente competitivas, a quais são subsidiadas, além de os prazos para pagamento serem de até 36 meses, com até dois meses de carência”, explica Carlos Henrique Marques, superintendente regional do Banco da Amazônia.

O  1° Encontro da Família MEI ocorrerá a partir das 9h, no Centro de Formação Pessoal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Taquaralto. Os organizadores pretendem reunir os microempreendedores individuais da região sul da capital tocantinense. Os interessados em obter mais informações sobre o Banco da Amazônia podem procurar um dos colaboradores da instituição presentes no evento.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.