Dia das crianças
Dia das crianças

No final da manhã desta quarta-feira (12), foram emitidos 116 “diplominhas” para os pequenos que participaram do evento de comemoração ao dia das crianças, promovido pelo Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT). As atividades contaram com o apoio da Liga de Palhaços Terapia do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Araguaína e do grupo de educação em saúde do Centro de Controle de Zoonoses do município.

Uma estrutura com tenda, balões, brinquedos, pipoca, algodão-doce, brigadeiro e outras guloseimas, pintura facial, músicas e uma equipe toda caracterizada e disponível a arrancar boas risadas das crianças, marcaram as atividades realizadas pelos colaboradores do hospital e parceiros. Participaram do momento festivo, os filhos dos funcionários, pacientes do hospital e crianças da comunidade.

“Realmente foi um momento mágico e gratificante, no qual pudemos interagir diversos públicos de dentro do hospital e da comunidade”, disparou o superintendente do HDT/UFT, José Pereira Guimarães Neto, reforçando a importância do empenho de cada colaborador que se doou para que este projeto desse certo.

Para a chefe da divisão de enfermagem Áurea Maria Casagrande da Luz, foi uma experiência muito positiva, que trouxe um sentimento novo aos envolvidos. “Acho que essa ação foi um ponta pé inicial importante no sentido de dar visibilidade a nova administração da Unidade Hospitalar, agregou tanto a equipe multiprofissional, como a população. Acredito que superamos as expectativas e conseguimos atingir o objetivo de levar um pouco de alegria para essas crianças”, concluiu.

A coordenadora da Liga de Palhaços Terapia do Itpac, estudante do 4º período de medicina, Fiama Viana do Vale agradeceu pelo convite e disse que o grupo ficou muito feliz por contribuir com o evento. “Foi maravilhoso estar aqui com essas crianças”, disse, lembrando que existe todo um embasamento científico na influência do riso ao paciente.

A recepcionista do HDT/UFT, Juliana Negreiros trouxe a filha e mais três sobrinhos para prestigiar a ação do hospital. “Tenho certeza que as crianças se divertiram muito, pois o clima foi muito propício e agradável”, comentou. Sua filha, Melissa Negreiros de 3 anos comentou que o que ela mais gostou foi dos presentes.

A organização também arrecadou brinquedos novos e usados durante as duas semanas que antecederam o evento com o intuito de equipar a brinquedoteca do hospital, e os brinquedos não selecionados a este fim serão doados às crianças carentes do Município de Araguaína.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.