308191_300Dando continuidade ao curso de formação profissional de delegados de polícia e peritos oficiais do concurso da Polícia Civil, a Academia de Polícia  Civil do Tocantins (Acadepol) realizou no último final de semana, as últimas aulas e avaliações das disciplinas de Armamento e Tiro bem como de Abordagem, Imobilização e Uso Progressivo da Força.

Durante as disciplinas, os alunos tiveram instruções sobre montagem e manutenção de armamentos, procedimentos de segurança, tipos de panes e recargas táticas, técnicas de tiro em ambientes embarcados, desembargados e em alvos estáticos, técnicas de adentramento em ambientes confinados “CQB”, cumprimento de mandados de busca e prisão, técnicas de patrulha rural, patrulha em favelas com tiros, técnicas de imobilização, algemação e condução de pessoas, revista pessoal, procedimentos de abordagem de pessoas e veiculos, técnicas em armamentos e explossivos menos-letais: Cal. 12 (borracha), AM 600 (borracha, gás de pimenta e lacrimogêneo), granadas indoor/outdoor  (efeito moral, luz e som, gás de pimenta e lacrimogêneo).

Todos os alunos passaram por instruções e no final foram submetidos a avaliações individuais tendo todos sido aprovados. As disciplinas foram ministradas pelos instrutores Ariston Ribeiro e Sostenes de Paiva, policiais civis pertencentes ao Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.