306262_1000A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol) finalizou, na tarde da última terça-feira, 4, mais uma etapa do curso de formação Profissional do Concurso da Polícia Civil.

Conforme o diretor da Acadepol, delegado Marcelo Falcão, 43 alunos aprovados e que concorrem a uma vaga ao cargo de Perito Criminal foram submetidos a provas do curso de manuseio e técnicas de disparo de arma de fogo, sendo que todos foram considerados aptos.

Os alunos tiveram 10 horas de treinamento teórico, (em sala de aula) e bases, onde foram orientados sobre o manuseio, montagem e desmontagem de armas de fogo, manutenção, regras de segurança, além de recarga tática, administrativa e de combate. Em seguida, os alunos foram ao estande de tiros do Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas, onde foram avaliados pelos policiais civis e instrutores, Ariston Ribeiro de Araújo e Sóstenes Paiva Guimarães, do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Durante as provas, os alunos foram avaliados nas variantes de tiro inicial, tiro com deslocamento lateral à esquerda e a direita, tiro em movimento, finalizando com provas de alvo fixo, com distâncias de três e cinco metros, onde cada aluno efetuava 10 disparos em um espaço de dois minutos.

Ainda de acordo com o diretor Marcelo Falcão, os futuros policiais civis sendo orientados e instruídos, segundo os procedimentos mais modernos quanto à utilização de armas de fogo visando resguardar a própria segurança e a de terceiros. “Toda as instruções referentes a normas e procedimentos de tiro, tem sido cuidadosamente repassada aos alunos, pelos policiais civis do Gote, no intuito de que os mesmos estejam plenamente aptos a utilizar suas armas, no exercícios de suas atribuições como policiais civis do Tocantins”, frisou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda participa do Fórum de Governadores do Brasil Central em Porto Velho
Próximo artigoJustiça Federal condena empresa por comercialização ilegal de madeira fossilizada em Filadélfia