O deputado Wanderlei Barbosa (SD), participa nesta quarta-feira, dia 14, em Brasília, da mobilização nacional pela aprovação do Novo Pacto Federativo. O encontro será promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas.

O objetivo do encontro é de sensibilizar os parlamentares das 27 Assembleias Legislativas para a primeira apreciação da PEC-47, que acontece na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A PEC-47 pretende conceder mais liberdade aos legislativos estaduais para trabalhar em prol da sociedade e seus direitos processuais, assistência social, trânsito, transporte, licitação e contratação, direito agrário e outros. Uma das reivindicações da Unale é o aumento do repasse da parcela do Fundo de Participação da União para os Estados de 21,5% para 31,5%, e o repasse da parcela do Fundo dos Municípios de 22,5% para 32,5%.

A concentração está prevista para as 9 horas, no Plenário da Câmara Legislativa, em Brasília. Às 10h30, a mobilização segue em direção ao Congresso Nacional, onde os participantes vão acompanhar a votação.(Com informações da Dicon/AL)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.