SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC

Um encontro cujo objetivo é trazer melhorias e a garantia dos direitos dos servidores públicos municipais. Foi assim a reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) realizada na última quinta-feira, dia 15 de outubro, em Palmas. O presidente Cleiton Pinheiro e o presidente da ATM, João Emídio de Miranda, que é prefeito de Brasilândia, conversaram sobre possíveis parcerias que vão trazer benefícios para a categoria.

A iniciativa do Sindicato foi bem recebida por João Emídio. Ele ressaltou que todos os municípios passam por dificuldades temporárias em função da queda na arrecadação. “Os prefeitos estão buscando saídas para superar este momento difícil. Mas, nós queremos sim ser parceiros do SISEPE-TO em ações positivas que tragam benefícios e valorização para os nossos servidores”, disse o prefeito.

Reivindicações da categoria

O SISEPE-TO pontuou ainda que todos os municípios precisam ter Planos de Carreira (PCCRs) como forma de valorizar os servidores e corrigir distorções. “Temos uma equipe especializada na elaboração de PCCRs e buscamos atuar em parceria com as administrações municipais. Nas Comissões dos PCCRS que trabalhamos, sempre há representantes das prefeituras, dos servidores e do Sindicato”, esclareceu o presidente do SISEPE-TO.

Outro assunto tratado na reunião para a implantação de Planos de Saúde para atender os servidores municipais. As duas entidades deram início aos estudos para implantação de parceria nesse sentido e vão fazer um levantamento do contingente a ser beneficiado. De posse desses dados, irão negociar com as operadoras de planos de saúde pacotes que atendam as necessidades da categoria.

“Com o plano de saúde, o servidor poderá agendar o seu atendimento e não vai perder tempo em filas. Os municípios, por sua vez, poderão reduzir custos com a diminuição da demanda nos atendimentos nos postos de saúde”, destacou o presidente do SISEPE-TO.

Programa Habitacional

Outra parceria a ser estudada é um programa habitacional, semelhante ao implantado pelo Governo do Estado e que teve início em Palmas. O presidente do SISEPE-TO destacou que muitos servidores municipais ainda não possuem casa própria. “Uma parceria entre o SISEPE-TO, a ATM e a Caixa Econômica Federal pode resultar em programas habitacionais que atendam a todos os servidores municipais, principalmente os dos municípios menores”, argumentou Cleiton Pinheiro.

“Cada município tem suas peculiaridades e podemos formatar um programa que atenda estas diferenças e possibilitem que os servidores possam adquirir sua casa própria ou então reformar e ampliar seus imóveis. O SISEPE-TO pode contar com nosso apoio para parcerias também nesse sentido”, assegurou João Emídio.

Uma reunião será agendada com a Superintendência da Caixa Econômica para tratar do assunto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInscrições do cadastro reserva do Pronatec encerram nesta sexta-feira
Próximo artigoIgeprev: 122 milhões são mantidos bloqueados a pedido do Ministério Público