O Setor Novo Horizonte encerra nesta quinta-feira, 8, às 15h, as atividades do Projeto “Educar, Conhecer para Preservar”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social. As atividades foram desenvolvidas durante três dias no bairro, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, extensão do CRAS III, localizado na Rua Gurupi, esquina com a Rua Anhanguera.

Durante a execução do programa, houve brincadeiras com crianças, palestras educativas sobre conscientização e preservação do meio ambiente, participação de profissionais do Programa Mesa Brasil, que ensinaram aos idosos e comunidade em geral maneiras de fazer uma alimentação saudável, além de técnicas sobre aproveitamento de sobras de alimentos, frutas e verduras. A comunidade também participou de oficinas sobre a arte de reciclar.

Nesta manhã, as atividades foram voltadas para ao plantio de mudas de árvores frutíferas e de sombra, sob a coordenação da Ong Natura-Ativa.  As mudas foram plantadas em colégios, residências, áreas degradadas e no próprio Centro de Convivência do bairro.

Há cerca de um mês em execução, o projeto já aconteceu no CRAS I, no Céu Azul e no CRAS III do Costa Esmeralda. O próximo bairro a receber o programa será o Maracanã, no CRAS III.

Encerramento

A Secretaria do Trabalho e Ação Social também realizará cerimônia de encerramento. A apresentação final acontecerá amanhã, às 16h, na sede da Secretaria, na Rua Humberto de Campos, Bairro São João.

O evento será direcionado para os servidores, que terão a oportunidade de conhecer as atividades realizadas pelo programa nos diferentes bairros da cidade.  Na ocasião, será feita uma apresentação das atividades do projeto, como participação das alunas de balé, capoeira, música e exposição dos trabalhos  produzidos nas oficinas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes: ”Não vivemos mais numa ditadura”
Próximo artigoHomem assalta comércio em Araguatins usando uma faca, mas acaba preso