O vereador da Câmara Municipal de Belém e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Raul Batista (PRB) foi preso na manhã desta quinta-feira (22) durante operação deflagrada pela Polícia Federal que combate fraudes na concessão do seguro defeso no Pará. Segundo a PF, ele é apontado como um dos líderes da quadrilha. De acordo com a assessoria do político, o advogado que fará a defesa de Batista está a caminho da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Belém.

Até o fim da manhã, 15 pessoas foram presas sob suspeita de participação no esquema fraudulento. No total, foram expedidos 18 mandatos de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos na Grande Belém e em outras regiões do estado, incluindo localidade da ilha do Marajó. De acordo com as investigações, uma associação criminosa agia fraudando informações para conseguir seguro defeso, benefício concedido para pescadores durante o período em que a pesca fica proibida para a reprodução das espécies de pescado.

Segundo o superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetoo, os suspeitos devem prestar depoimento e ficar presos por cinco dias. As prisões podem ser prorrogadas de acordo com as análises das provas obtidas na operação.( Portal Canaã)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorObra da Praça das Nações em Araguaína segue em ritmo acelerado
Próximo artigoVídeo mostra candidato à reeleição do SISEMP utilizando carro oficial para carregar eleitores para votar